23.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 20 de agosto, 2025

MEC autoriza curso superior de Tecnologia em Logística para a FatecSenai Campo Grande

Educação – 03/05/2013 – 10:05

Trata-se do 2º curso superior oferecido pela Faculdade de Tecnologia do Senai em Campo Grande

Lançada em junho de 2009 para proporcionar ensino superior aos industriários de Mato Grosso do Sul com a experiência de mais de 60 anos em educação profissional, a FatecSenai Campo Grande obteve autorização do MEC (Ministério da Educação) para oferecer o curso superior de Tecnologia em Logística, já com previsão de início para o 2º semestre deste ano. De acordo com o diretor-regional do Senai, Jesner Escandolhero, trata-se do 2º curso superior da Faculdade de Tecnologia, que já disponibiliza o curso de Tecnologia em Processos Gerenciais, cujo reconhecimento pelo MEC foi dado em outubro de 2011.

Segundo o presidente da Fiems, Sérgio Longen, com dois cursos superiores, agora a FatecSenai Campo Grande possibilita aos alunos do Estado toda a cadeia técnica de formação profissional, desde a aprendizagem industrial e qualificação de mão de obra até os cursos técnicos e de nível superior. “A Faculdade de Tecnologia do Senai era um desejo antigo do Sistema Fiems, que busca capacitar profissionais para atender os cargos mais complexos da indústria do Estado. A autorização do MEC para o oferecimento de um novo curso superior vem para consolidar um ciclo iniciado em 2009 com a criação da nossa faculdade de tecnologia e depois, em 2011, com o reconhecimento do 1º curso superior”, destacou.

O curso

Jesner Escandolhero informa que o curso superior de Tecnologia em Logística da FatecSenai Campo Grande terá 1.820 horas-aulas, distribuídas em quatro semestres letivos. “Essa é uma área recente para o Senai. Temos por definição estratégica a ampliação dos cursos de educação superior”, declarou. Ele lembrou ainda que, ao autorizar o curso, o MEC considerou questões como a tipicidade das empresas de Mato Grosso do Sul em decorrência do crescimento da industrialização recente. “Também pesou nesse quesito o fato de as operações logísticas constituírem área estratégica para cooperação de pessoas, de forma que os futuros profissionais possam gerenciar e controlar processos produtivos em diversos segmentos industriais”, detalhou.

Além disso, o diretor-regional do Senai pontuou que a Faculdade de Tecnologia é dotada de infraestrutura moderna na área de logística de modo a possibilitar a vivência prática com o desafio na área. “Vale a pena destacar que essa estrutura conta com laboratório de simulação computacional, laboratório de logística integrada e laboratório logístico de movimentação e armazenamento de materiais”, elencou.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas terá quarta-feira de instabilidade com risco de rajadas de vento

Avanço de frente fria traz possibilidade de chuvas intensas, ventos acima de 60 km/h e queda nas temperaturas, alerta o Cemtec/MS

Empinando moto e furando sinal, motociclista acaba detido pela Força Tática em Três Lagoas

Segundo a Polícia Militar, condutor teria colocado em risco pedestres e motoristas durante a fuga

É aprovada inclusão do Desafio Jovem Peniel no Conselho Municipal Antidrogas

Vereador Tonhão recebe apoio unânime e destaca a atuação da instituição na recuperação de dependentes químicos A Câmara Municipal de Três Lagoas aprovou por unanimidade,...