Esporte – 25/03/2012 – 07:03
A McLaren repetiu o desempenho do último fim de semana na Austrália e conquistou a primeira fila no grid de largada do GP da Malásia, na madrugada deste sábado. Os ingleses Lewis Hamilton e Jenson Button vão sair no primeiro e segundo posto, pela ordem.
O terceiro lugar ficou com o alemão Michael Schumacher, da Mercedes, heptacampeão da categoria. Ele será seguido pelo australiano Mark Webber, da Red Bull.
Já o alemão e bicampeão Sebastian Vettel, da Red Bull, registrou o sexto melhor tempo do treino oficial, mas ganhou um posição no grid. Isso porque o finlandês Kimi Räikkönen, da Lotus, originalmente quinto melhor, perdeu cinco posições devido uma punição recebida no último GP e vai largar em décimo.
O espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, foi o oitavo mais rápido no treino –melhorou quatro posições em relação ao GP da Austrália. O top 10 ainda terá presença de Romain Grosjean (Lotus), Nico Rosberg (Mercedes) e Sergio Perez (Sauber), que ficaram com o sexto, sétimo e nono posto no grid, respectivamente.
Os brasileiros novamente ficaram fora do top 10. Com um ritmo melhor do que na Austrália, Felipe Massa, da Ferrari, largará em 12º e Bruno Senna, da Williams, em 13º.
“Algo de positivo de aconteceu. Sofri esses dias para achar o balanço e as peças ideais do carro. Houve uma melhora no carro, estamos no caminho certo”, disse Massa à TV Globo.
“Em termos de performance foi um pouco melhor. Ainda estou sofrendo um pouco no qualifying [classificação]. Temos um carro forte para a corrida e isso é o importante”, afirmou Bruno Senna em seguida.
O GP da Malásia, segunda etapa do Mundial, será neste domingo, às 5h (de Brasília).
Fonte: Dourados News