24.2 C
Três Lagoas
segunda-feira, 29 de dezembro, 2025

Matança de gatos gera revolta em Santa Fé do Sul

Policial – 11/04/2012 – 11:04

Um fato incomum tem chamado atenção da população de Santa Fé do Sul. Um morador da rua 5 colocou em frente sua residência, uma grande faixa com os seguintes dizeres: “Algum covarde está matando nossos gatos”.

Esse foi o apelo da família Ricci que apenas no último mês perdeu quatro animais de estimação, inclusive um filhote de apenas 6 meses de idade.

A reportagem foi até o local para apurar melhor o caso e então conheceu o amor e a dedicação que o casal, professores Arides Ricci e Maria Lucia Rossato Ricci, tem por seus animais, sendo eles oito gatos e um cachorro.

Na ocasião, Arides contou, com tristeza nos olhos, o fato de algum covarde, estar matando seus gatos.

Desde janeiro foram seis, no último mês, quatro, com exceção dos casos de envenamento já há algum tempo.

De acordo com o professor Arides, os gatos da família começaram a desaparecer, misteriosamente, desde o início do ano e ele tem certeza de que seus bichinhos foram mortos, pelo fato de nenhum deles terem voltado para casa, principalmente uma delas, a “vó”, como era chamada carinhosamente por ser uma das mais velhas, a origem dos demais e estar na família há cerca de 10 anos.

“Quando um gato é envenenado ele volta pra casa, para o lugar onde tem segurança, como já aconteceu antes com um dos nossos animais.

Quando ele é solto, mesmo longe da residência, ele também volta, principalmente, se for um animal que já mora no local há muito tempo.

Mas nenhum dos meus gatos voltaram, por isso eu tenho certeza que alguém os matou”, afirmou.

Segundo o casal, “a faixa foi uma tentativa desesperada de frear a matança dos nossos gatos porque, do jeito que estava a situação, víamos que em pouco tempo todos os nossos animais iriam morrer”, lamentou Arides.

O casal tem um carinho muito especial pelos bichinhos, tanto que na residência, os gatos e o cachorro convivem em perfeita harmonia, até mesmo os passarinhos comem junto com os animais, inclusive, são todos adotados das ruas, eram gatos abandonados e que hoje são bem tratados e ganharam um lar aconchegante.

Maltratar animais é crime. De acordo com a Lei Federal nº. 9.605/98, Art. 32, praticar ato de abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos resulta em detenção de três meses a um ano e multa.

Fonte: Far Universitário / Far Universitário

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Bolsa Família: Confira o calendário de pagamentos do para 2026

Os pagamentos acontecem sempre nos últimos dez dias úteis de cada mês O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS)...

Novo pedinte ocupa o mesmo ponto de “Cheiroso” na Filinto e reacende debate

Vazio deixado no canteiro central foi rapidamente preenchido; aumento de pedintes em diferentes regiões da cidade preocupa moradores e expõe limites das políticas públicas Menos...

Motocicleta é roubada durante a madrugada e recuperada horas depois pela PM

Vítima foi abordada por dois indivíduos encapuzados; veículo foi localizado abandonado no bairro Setsul Uma motocicleta Honda CG 150 Titan, de cor preta, foi roubada...