16.7 C
Três Lagoas
segunda-feira, 22 de junho, 2026

Matador de travestis morre de Aids em hospital

Policial – 19/03/2012 – 12:03

O jardineiro Paulo Sérgio de Oliveira, o “Careca”, também conhecido como ‘matador de travestis’, morreu nesta semana, em Dourados, vítima de infecção generalizada. Paulo cumpria pena na Penitenciária de Segurança Máxima (PHAC).

Ele estava internado no Hospital Universitário e tinha sido removido para o Hospital da Vida a fim de ser submetido a exames, porque necessitava passar por cirurgia. Paulo, que era soropositivo, estava com o pâncreas comprometido e não resistiu ao quadro que agravou nos últimos dias. A informação foi confirmada pelo advogado dele, Isaac Duarte de Barros Júnior.

Paulo Sérgio tinha sido condenado a mais de 180 anos de prisão por dezenas de assassinatos praticados em Dourados e no estado de São Paulo. Somente em Dourados, ele matou mais nove travestis na década de 90, além de um taxista e uma doméstica. Ele já havia cumprido 13 anos de prisão, na PHAC, em Dourados.

Crimes

O último crime, foi em junho de 1997, quando ele matou com cinco tiros o travesti Alcendino José Fernandes, também conhecido como “Cidinha”. Conforme descrito no processo, a vítima estava sentada em frente a um comércio, na avenida Weimar Torres, quando foi morta com cinco tiros. Como fugiu do local, na época o assassino não foi descoberto. Ainda com base no processo, após esse homicídio Paulo passou a praticar diversos outros na cidade contra travestis, até que foi reconhecido e preso.

Fonte: Olhar MS / Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Crime Choca Três Lagoas: Jovem é Achado Morto e Enterrado em Área de Mata

O corpo de um jovem foi encontrado enterrado no final da tarde deste domingo (21), em uma área de mata próxima a um porto...

Lobo-guará é resgatado pela Polícia Militar Ambiental na Av. Cap. Olinto Mancini em Três Lagoas

Na manhã deste sábado (20), a Polícia Militar Ambiental (PMA) realizou o resgate de um lobo-guará que circulava pela Avenida Capitão Olinto Mancini, no...

Madrugada fria e neblina marcam o início do inverno em Três Lagoas; temperaturas devem cair ainda mais nos próximos dias.

Três Lagoas registrou uma madrugada de temperaturas baixas neste domingo (21). De acordo com os dados meteorológicos, os termômetros marcaram mínima em torno de...