29.3 C
Três Lagoas
quinta-feira, 14 de agosto, 2025

Marisa Rocha vai responder por crime em liberdade após juiz revogar sua prisão

Após Marisa Rocha ser ouvida em audiência de instrução, na manhã desta quinta (5), o juiz Vinicius Pedros Santos revogou a prisão da ex-vereadora.

05/09/2019 16h30
Por: Julia Vasquez

TRÊS LAGOAS (MS) – A ex-vereadora Marisa Rocha deve deixar a prisão nas próximas horas. Foi o quê determinou o juiz de Direito da 2ª Vara Criminal Vinícius Pedrosa Santos, após ouvi-la em audiência de instrução, na manhã desta quinta-feira (5).

Após a Operação Themis, Marisa foi acusada de integrar uma organização criminosa destinada ao tráfico de armas e drogas.

A ex-parlamentar está presa em Três Lagoas desde março de 2019.

Na manhã desta quinta-feira (5), Marisa foi ouvida em audiência de instrução – aquela onde acusado e testemunhas são ouvidas – e, na sequência o juiz decidiu por revogar a prisão preventiva, dando à oportunidade da ex-vereadora de responder em liberdade às acusações.

Com tal decisão, nas próximas horas Marisa Rocha deve deixar o presídio feminino de Três Lagoas, onde está recolhida desde o dia 6 de março de 2019.

Na mesa audiência, outros quatro homens tiveram a prisão preventiva revogada.

São eles: Elton Barbosa Matins, Erik Lourenço Raiberger, Wanderley Alves Silva, Michel Farias dos Reis

Marisa Rocha está proibida de deixar a cidade, (exceto com autorização judicial ou por motivos de trabalho)e deverá se recolher no período noturno e dias de folga e, ainda apresntar-se em juízo sempre que intimada.

OPERAÇÃO THEMIS

Durante a Operação Themis, presidida pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), a vereadora foi denunciada por chefiar o PCC (Primeiro Comando da Capital) em Três Lagoas e, através desta liderança na organização, Mariza é investigada pelo envolvimento com os crimes de tráfico de drogas e armas, tendo representação pela sua prisão preventiva, concedida pela 2ª Vara Criminal de Três Lagoas.

Ela tentou um Habeas Corpus e medidas cautelares mais brandas, na tentativa de responder em liberdade às acusações, porém os pedidos impetrados foram negados por duas vezes pelo Desembargadores do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul.

Amanhã (6), Mariza completará seis meses de prisão, no Presídio Feminino da cidade, onde cumpre prisão preventiva – aquela sem prazo determinado para o fim – pelos crimes como organização criminosa, coação durante tramitação do processo, violação de sigilo e associação ao tráfico.

Porém, com a decisão judicial de hoje (5), Marisa Rocha pode deixar o presídio feminino a qualquer momento.

Marisa Rocha perdeu seu mandato de vereadora por outro crime transitado em julgado - de favorecimento - em maio deste ano. Foto: Reprodução

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Sessão Solene da Câmara Municipal de Três Lagoas

Na quarta-feira, dia 13, foi realizada, no Anfiteatro da UFMS, a Sessão Solene em celebração aos 110 anos de criação da Câmara Municipal de...

Baile de Formatura da Polícia Militar da turma CFSD 38

Na última quarta-feira, 13 de agosto, foi realizado, no Estância Papillon Eventos, o Baile de Formatura da Polícia Militar da turma CFSD38. O evento...

Com homenagens e resgate histórico, Câmara Municipal de Três Lagoas celebra 110 anos de fundação

Sessão solene, realizada no auditório da UFMS na noite desta quarta-feira, 13, reuniu autoridades, ex-vereadores, servidores e personalidades que marcaram a trajetória do Legislativo municipal.