Policial – 27/12/2012 – 16:12
O Comando do 2º Distrito Naval da Marinha iniciou, na noite desta quarta-feira, uma operação de busca por dois tripulantes desaparecidos após o naufrágio de uma embarcação pesqueira na manhã de hoje no litoral da Bahia. Segundo a Marinha, o barco Ribamar afundou por volta das 8h, mas o acidente só foi comunicado ao 2º Distrito Naval por volta das 18h30, por meio de um telefonema do presidente da Colônia de Pesca Z-6 (Itapoã), Jardel Souza.
A embarcação teria partido da localidade de Buraquinho, no município de Lauro de Freitas, levando a bordo três pescadores: Aurélio Silva de Jesus, Francisco Sotero Conceição e Germano dos Santos Oliveira. Após o naufrágio, os três, utilizando coletes salva-vidas, permaneceram juntos na água, agarrados a um dos tanques de combustível da embarcação. Porém, devido às condições do mar, foram separados.
Aurélio Silva de Jesus conseguiu nadar até a praia de Ipitanga, onde chegou às 14h. Os outros dois pescadores continuam desaparecidos.
Segundo a Marinha, o Serviço de Busca e Salvamento da Marinha do Brasil (Salvamar) Leste, operado na sede do Comando do 2º Distrito Naval, em Salvador, deu início a uma operação SAR (search and rescue – busca e salvamento). O navio-patrulha Guaratuba e uma equipe de Inspeção Naval da Capitania dos Portos da Bahia já estão no local do acidente, onde iniciaram as buscas pelos desaparecidos.
Fonte: Portal Terra


