28.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Marinha brasileira compra navios de patrulha por R$ 388 milhões

Geral – 02/01/2012 – 12:01

A Marinha brasileira assinou um contrato com a inglesa BAE Systems para compra de três navios de patrulha oceânica por 133 milhões de libras esterlinas (R$ 388 milhões). Os dois primeiros navios serão entregues em 2012 e o terceiro no início de 2013.

O contrato inclui a licença e o projeto de fabricação, que permitem à Marinha construir outros navios do tipo no Brasil. Os três navios vão reforçar a capacidade da Marinha no curto prazo, enquanto não são feitas as aquisições do plano governamental Prosuper.

“Essa aquisição não muda o escopo do Prosuper, nosso programa de aquisição futura de navios que também inclui outros cinco navios de patrulha oceânica de 1,8 mil toneladas a serem construídos no Brasil”, afirma o diretor de engenharia naval da Marinha brasileira, contra-almirante Francisco Deiana.

Os navios comprados pelo Brasil, com peso de 2,2 mil toneladas quando totalmente carregados, foram construídos originalmente para o governo de Trinidad e Tobago, em um contrato assinado em 2007. Desde que o acordo foi encerrado, no final de 2010, a BAE Systems oferece os patrulheiros para países interessados.

Fonte: Ig

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

De acordo com o Ministério dos Transportes, além de garantir as condições adequadas de repouso para os profissionais, a medida busca ampliar a segurança e...

Primeiro “Baile da UMI” será realizado neste sábado (20) no 3R Pub

Valdenir Gonzaga, o "Caju", presidente do Unidos da Melhor Idade esteve com a radialista Toninha Campos, onde contou sobre o evento, que já está com quase todos os ingressos vendidos.

Colisão entre motos deixa duas pessoas feridas no Parque São Carlos

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada no local, onde conduziu às vítimas até a unidade de saúde.