24.6 C
Três Lagoas
sábado, 14 de junho, 2025

Marianny Ribeiro conquista prata inédita no Campeonato Mundial de Muay Thai

Três Lagoas brilhou no cenário internacional das artes marciais com a conquista da jovem atleta Marianny Ribeiro, do CT Artes Marciais / Lutas Lycans Clube, que garantiu a medalha de prata no Campeonato Mundial de Muay Thai, realizado em Bangkok, na Tailândia. A atleta conta com o apoio da Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), que tem investido na revelação e fortalecimento de talentos locais.

A final ocorreu nesta terça-feira, 20 de maio (noite na Tailândia), e foi marcada por um duelo 100% brasileiro. Marianny, que competiu na categoria amadora sub-15 até 60 kg, enfrentou Larissa Barros, da cidade de Sertãozinho (SP), em uma disputa acirrada que coroou a qualidade do muay thai brasileiro no cenário mundial.

Além de Marianny, Três Lagoas também foi representada pelo atleta Lucas Silva, o “Wolverine”, que competiu na categoria semiprofissional até 57 kg. Apesar de vencer dois rounds, Lucas teve sua luta interrompida pelo juiz após sofrer uma joelhada na costela, dando a vitória ao italiano adversário. A decisão gerou controvérsias, mas não diminuiu o ótimo desempenho do atleta três-lagoense que aguarda qual será sua colocação no ranking mundial.

O treinador Lê Alencar, que acompanha os lutadores durante o mundial, celebrou o resultado: “Somos a única equipe, representando o Mato Grosso do Sul. Direto de Três Lagoas-MS para o mundo. Só de estarmos aqui já é uma grande vitória, pois somos privilegiados por poder participar de um campeonato mundial de Muay Thai, onde vários atletas têm o sonho de chegar”, destacou.

A equipe retorna ao Brasil no próximo dia 24 de maio, trazendo na bagagem mais do que a medalha, trarão também a certeza de que o esporte três-lagoense está no caminho certo para conquistar o mundo.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Com tecnologia inédita, MS tem monitoramento ambiental para identificar desmatamento e queimada

A sala de situação foi projetada como uma ferramenta estratégica de apoio à fiscalização, gestão territorial e à governança ambiental, promovendo maior agilidade e precisão nas ações de comando e controle.

Exames de DNA feitos pela Polícia Científica ajudam a garantir identidade e cidadania em MS

A investigação de paternidade foi autorizada judicialmente e encaminhada à Polícia Científica, sem custo para a família.

Abertura de empresas cresce em Mato Grosso do Sul, com mais de 1 mil registros no mês de maio

Entre os municípios, Campo Grande puxa os índices com 410 empresas, seguida por Dourados com 96, Chapadão do Sul com 40 firmas, Três Lagoas com 39 e Sonora com 36 empresas.