21.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Maria Fumaça fará parte da decoração do desfile de 107 anos de Três Lagoas (MS)

Três Lagoas (MS) – A Administração Municipal de Três Lagoas está trabalhando arduamente em deixar tudo pronto para o desfile de 107 anos de emancipação política do nosso município e, com isso, já está com arquibancadas montadas no local onde será o evento, bem como preparando a Maria Fumaça que vai compor a decoração da festividade.

O desfile será realizado na Rua Esplanada ao lado da antiga estação ferroviária na quarta-feira (15), a partir das 8h. A execução do desfile nesse novo local é um pedido direto da Prefeito Angelo Guerreiro no sentido de prestigiar o local que tem tudo a ver com a história de Três Lagoas.

Além do palco para autoridades, arquibancadas para a população e a demarcação com grades de todo o percurso do desfile, que começa na NOB e segue pela Avenida Rosário Congro (VEJA O CROQUI AQUI), uma das novidades vai ser a presença da Maria Fumaça, que antes estava abandonada e hoje está completamente restaurada e foi retirada do barracão onde fica exposta para complementar a decoração da festividade.

Você também pode VER AQUI o cronograma do Desfile de 107 anos. O evento tem previsão de durar cerca de 3h e é organizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), por meio da Diretoria Municipal de Cultura com apoio das demais pastada da Prefeitura.

DESFILE CÍVICO – TRÊS LAGOAS – DA EMANCIPAÇÃO À CAPITAL DA CELULOSE

Para contar a história da fundação da cidade, a SEMEC trará no primeiro carro alegórico os primeiros imigrantes que chegaram à cidade e, também, os primeiros profissionais pioneiros na construção de toda a estrutura que Três Lagoas têm como patrimônio histórico nos dias de hoje como, por exemplo, a Igreja Matriz, a Igreja Santo Antônio, as principais avenidas, dentre outras. E, ainda, os primeiros profissionais que trabalharam no desenvolvimento econômico da cidade.

O segundo carro trará o início da Educação em Três Lagoas, evidenciando que a educação é a base do desenvolvimento, com galeria de ex-prefeitos que fizeram história em Três Lagoas, homenageando as duas grandes escolas pioneiras na educação modelo em Três Lagoas: Escola 02 de Julho, atual Escola Estadual “Afonso Pena”.

Já o terceiro carro apresentará um resumo das nossas culturas, miscigenação e tradições que construiu a identidade da nossa cidade, com esculturas dos patrimônios históricos de Três Lagoas: Relógio Central – Obelisco – Jatobá – Igreja Santo Antônio.

O princípio do desenvolvimento socioeconômico rumo ao crescimento e importância no Estado, como por exemplo a pescaria e a pecuária, serão tema do quarto item, mostrando o modelo de uma balsa que estará flutuando nas águas em homenagem à barragem e à Usina intitulada Engenheiro Souza Dias.

Um resumo da Educação e da Cultura atualmente, as conquistas para tornar a educação municipal exímia na equidade e na qualidade, visando o bem social para todos os munícipes, será exposto no quinto carro.

E para finalizar, na sexta atração, um modelo de um globo terrestre alusivo à tecnologia e à preservação do meio ambiente e envolve 670 matriculadas na Rede Municipal de Ensino (REME). Assim, por intermédio dele, resumimos o progresso real da nossa cidade como Potência Industrial, focando sempre no futuro e na preservação do meio ambiente.

Com Informações : Assessoria de Comunicação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista tem escoriações após colisão com caminhonete no Santos Dumont

Trecho teve períodos de lentidão em razão do horário do acidente. Já a vítima foi conduzida à UPA.

DEPTRAN realiza blitz educativa em parceria com a SCFV Patrulha Mirim e Centro Pop

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio das equipes do Centro de Referência Especializado para População em Situação de...

Em Água Clara projeto da Escola Luciano Silvério De Oliveira conta com a participação de aldeia indígena de Campo Grande

Nesta quinta-feira (18), foi desenvolvido na Escola Municipal Luciano Silvério de Oliveira, o projeto “Resgatando e Valorizando a Cultura dos Povos Indígenas”, que contou...