27.8 C
Três Lagoas
domingo, 31 de agosto, 2025

Marcos defende permanência de Deola no gol

Esporte – 25/04/2012 – 15:04

As falhas de Deola na derrota do Palmeiras para o Guarani, no último domingo, podem tirar o goleiro da partida desta quarta, contra o Paraná, pela Copa do Brasil. Para o ex-goleiro Marcos, a comissão técnica alviverde deveria dar confiança ao camisa 22 e mantê-lo no time titular alviverde.

“Eu acho que manteria do mesmo jeito. Quem sou eu para falar se tem de continuar o Deola ou não? Não é por uma falha dessas que tem de ser substituído. Pode acabar queimando. O futebol é muito rotativo, foi mal no último jogo pode ir bem no próximo e acaba mudando tudo na cabeça de todo mundo. É hora de preservar, continuar jogando”, disse o ídolo palmeirense.

Marcos citou o seu erro no Mundial de 1999, na partida entre Palmeiras e Manchester United (ING). Segundo o ex-goleiro, se ele tivesse sido substituído após o lance do gol de Keane, que deu o título ao time inglês, teria deixado de ganhar outras grandes conquistas.

“As falhas são normais, eu também já errei muito. Errei no Mundial em 99… Imagina se tivessem me tirado do gol, as grandes conquistas que eu teria perdido: Copa do Mundo em 2002, semifinal da Libertadores contra o Corinthians. Tive outra oportunidade e dei a volta por cima”, disse.

Segundo Marcos, admitir seus erros após as partidas ajudava a acalmar as críticas nos dias seguintes.

“Como se joga em 11, se o erro foi seu, nada mais justo do que admitir para não responsabilizar os outros. Sempre foi da minha forma de agir, se o erro foi meu: ‘desculpa vou trabalhar para que no próximo fim de semana não aconteça’. E também cobrava isso dos outros. Tem muito jogador que adora errar e deixar a bomba para o outro jogador. Às vezes a defesa leva culpa e o cara que errou não é da zaga, mas deixa quieto. Eu admitia e apontava os erros”, relembra.

No entanto, o ex-goleiro evitou dar “dicas” a Deola e Julio Cesar do Corinthians, que também falhou no domingo.

“Eu não sei como o Julio e o Deola têm de agir. Para mim, facilitava muito (admitir erros) porque até diminuía as críticas no outro dia. Quando você quer explicar a situação, piora. Melhor é treinar para não acontecer mais”, disse Marcos.

Fonte: band.com.br

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Com saldo positivo de 3.023 empregos em julho, MS mantém crescimento do mercado formal de trabalho

Mato Grosso do Sul registrou em julho um saldo positivo de 3.023 postos de trabalho formais, segundo dados do Observatório do Trabalho de MS,...

Com gestão rigorosa de resíduos, Hemosul é referência em sustentabilidade e segurança ambiental e do trabalho

A implementação de práticas seguras tem refletido diretamente na segurança no trabalho sem registro de acidentes relacionados ao manuseio de resíduos desde 2010 A Rede...

Mato Grosso do Sul é destaque nacional em emprego e qualificação da mão de obra, aponta ranking CLP

Mato Grosso do Sul alcançou a 2ª posição nacional no pilar Capital Humano do Ranking de Competitividade dos Estados 2025, elaborado pelo Centro de...