28.3 C
Três Lagoas
sábado, 10 de janeiro, 2026

Marcio Bittencourt mostra como o site Transfermarkt ajuda a determinar o valor dos jogadores de futebol

É para isso que o site Transfermarkt foi projetado, compartilhou Márcio Bittencourt, agente de jogadores de futebol. Ele fornece uma fonte de conhecimento, um ponto de referência e, por meio de seu zumbido painel de bate-papo, um local para uma comunidade de indivíduos com ideias semelhantes (um pouco nerds) se reunir. Mas não é por isso que é conhecido e não é o que o tornou famoso.

Tentar dar a um jogador de futebol individual um certo valor é como capturar a beleza do nascer do sol. O entusiástico negócio de negociação do esporte é, nas palavras do Diretor Executivo da Transfermarkt, Thomas Linz, “um mercado sem muitos dos fatores de mercado clássicos”. Os jogadores podem ser valiosos para um clube e não valiosos para outro. Os valores podem disparar ou cair com base nos caprichos do gerente, em jogos ruins ou no surgimento de bons rivais.

Ainda assim, a Transfermarkt vem tentando há anos fornecer diretrizes de custo aproximadas através do que cada jogador individual, de Messi a Moçambique, chama seu valor de mercado: Milhares de valores baseados no trabalho. Estimado por voluntários e 80 funcionários do site.

Segundo Marcio Bittencourt, o que transformou o Transfermarkt de um único ponto de luz na impressionante constelação digital do futebol para algo mais próximo do Roadster foi seu único detalhe, uma estimativa de valor agregada, impiedosa e constantemente esportiva. Um site projetado para refletir a cena de transferência borbulhante no que agora o define.

Comunidade

A viagem de Bremen a Hamburgo leva pouco mais de uma hora. Na virada do século, parecia distante de Matthias Seidel. Executivo de uma empresa de publicidade e torcedor ávido do time local Werder Bremen, Seidel se mudou para Hamburgo, o centro da mídia alemã, para trabalhar.

Mas acontece que é quase impossível acompanhar o destino de seu amado Werder. A Internet ainda estava em sua infância como fonte de notícias. A imprensa de Hamburgo fez pouca menção a todas as fofocas de transferência que foram amplamente cobertas pelo jornal de Bremen.

Seidel decidiu assumir o cargo sozinho. Ele inicialmente lançou um site projetado por Werder para rastrear jogadores vinculados a assinaturas na mídia local ou nacional. De acordo com o empresário do futebol Marcio Bittencourt, era rudimentar. Ele inseriu um nome na planilha e publicou com alguns detalhes que puderam ser estabelecidos.

Veja mais: 

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

‘Não compartilhem imagens do acidente’: Irmão de vítima pede respeito após tragédia na MS 240

Apelo foi feito após a circulação de vídeos e fotos da colisão que matou três trabalhadores de Três Lagoas na manhã desta sexta-feira, 09

Três Lagoas mantém liderança nas exportações de MS, segundo levantamento

Com quase 20% do total exportado pelo Estado, município se destaca pela força da indústria de celulose, consolidando posição estratégica na economia

Falece em Três Lagoas, aos 75 anos, mãe do padre Molina e do conselheiro tutelar Paulo Molina

Professora aposentada da Rede Estadual de Ensino, faleceu em casa nesta madrugada