35.2 C
Três Lagoas
domingo, 28 de abril, 2024

Marciely da Escola São Carlos conquista medalha em jogos brasileiros escolares

18/09/2017 08h46

As atletas e técnico já se preparam para representar Três Lagoas e o estado de MS em mais duas competições de nível Nacional neste mês

Por: Nelson Roberto

A atleta medalhista Marciely Rayane Cardoso Ramos da equipe de atletismo feminino da Prefeitura de Três Lagoas/Sejuvel/Semec/Ata/Projeto de atletismo da Emp São Carlos treinada pelo professor Reynaldo Abrão Camargo, técnico do atletismo feminino da Sejuvel/Semec e do projeto de atletismo da EMP São Carlos esteve representando o Município de Três Lagoas e o estado MS/Fundesporte nos Jogos Escolares da Juventude etapa nacional para atletas de 12 a 14 anos, no período de 12 a 15 de setembro na cidade de Curitiba- PR.

A competição

Entre os dias 12 e 21 de setembro, mais de quatro mil jovens atletas entre 12 a 14 anos se reuniram na capital paranaense para a disputa de 13 modalidades: atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol e vôlei. Organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), os Jogos Escolares da Juventude são o maior celeiro de atletas olímpicos do país, revelando, a cada ano, novos talentos para o esporte brasileiro.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Grupo Globo, com patrocínio da Coca-Cola e apoio da Estácio, da Prefeitura de Curitiba e do Governo do Estado do Paraná.

O grande destaque três-lagoense foi a atleta Marcyele Rayane Cardoso (escola São Carlos), pois na primeiro competição de nível Nacional já conquistou sua medalha de bronze na prova do arremesso de peso ficando a dois centímetros da 2° colocada, atleta do Rio de Janeiro e a 1° colocada foi atleta do estado de Minas Gerais-MG.

Kawane Caroline de Oliveira Santos (escola estadual Jomap) outra grande promessa no atletismo conquistou a 4ª colocação no revezamento 5×75 metros resultado inédito para o atletismo de MS e uma brilhante 6° colocação nos 250 metros onde a atleta quebrou seu recorde pessoal.
kayllane Rayane Borges de Azevedo (escola São Carlos) 4°Colocada no revezamento 4×75 metros.
Livia Dias Faustino (escola São Carlos) 4ª Colocada no revezamento 4×75 metros.

Suellen Costa Zorzan (escola São Carlos) melhorou sua marca pessoal nos 1.000 metros e 250 metros com barreiras.

A campeã mundial de salto com vara e embaixadora nos Jogos Escolares Curitiba, Fabiana Murer, destacou a emoção dos atletas após as competições e no pódio. “Eu vi a emoção deles, alguns por estarem subindo ao pódio, até mesmo pela primeira vez, outros choram por não ter alcançado a vitória. Eu fico contente por ter essa oportunidade de viver esse momento com eles, eles são o futuro do atletismo brasileiro”, disse Murer.

As atletas e técnico já se preparam para representar Três Lagoas e o estado de MS em mais duas competições de nível Nacional neste mês de Setembro nos dias 21 a 24 de setembro no Troféu Centro Oeste de Atletismo em Belo Horizonte-MG e nos dias 28 de setembro a 02 de outubro no Campeonato Brasileiro de atletismo SUB 16 em Fortaleza.

O professor Reynaldo Abrão Camargo e a equipe de atletismo feminino agradece o apoio que vem recebendo da Prefeitura de Três Lagoas, direção da escola e do projeto de atletismo da Escola Municipal Parque São Carlos/direção da Escola Estadual Jomap/Unimed/Bill Engenharia, Clinica Climis/Ata-Associação Tres-Lagoense de Atletismo professor Milton José da Silva “Tó” e Iso -Instituto Silvânia de Oliveira.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Medalhista Marciely Rayane Cardoso Ramos da equipe de atletismo feminino da Prefeitura de Três Lagoas (Foto: Cedida)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

FAKE NEWS: Radialista é dado como morto em Três Lagoas

Na noite deste sábado (27), o radialista do grupo de Comunicação Caçula FM, Benê Soares, foi vítima de uma 'fake news' em Três Lagoas. Informações...

Saiba quais são os direitos das trabalhadoras domésticas

Legislação garante jornada de 8 horas diárias e até 44 horas semanais A ex-empregada doméstica Marinete Silva, de 43 anos de idade, trabalha hoje como...

Pediatras dão dicas de como evitar quedas de crianças

Em dez anos, internações no SUS por esse motivo passaram de 335 mil O número de internações de crianças menores de 10 anos em consequência...