02/06/2015 – Atualizado em 02/06/2015
A coletiva de imprensa que era para apresentar o calendário das comemorações do aniversário de Três Lagoas, transformou-se em uma imensa lavanderia para lavar roupa suja.
Por: Redação
Em dia de fúria, a Prefeita Márcia Moura deu uma entrevista coletiva na tarde de ontem (01) onde dedicou vários minutos para criticar de maneira generalizada a imprensa ao esbravejar e bater na mesa onde se auto afirmava que é ela quem manda na Prefeitura.
Outro alvo da sua ira foi quando destilou criticas ao Nuna, seu Secretario do Meio Ambiente, muito provavelmente por ter dito que não aceitaria a exoneração de Mario Grespan e que voltaria a ocupar o seu cargo de vereador.
NUNA ENTROU NA RODA
A Prefeita não poupou esforços e mesmo sem a presença do Secretário Nuna disse em alto e bom som ao responder uma pergunta sobre esse assunto: “ele é adulto e conhece os dois locais…” (se referindo à Câmara de Vereadores e à Secretaria do Meio Ambiente).
O tom de ameaça usado deixou muitos jornalistas sem entender o que estava acontecendo.
Para fazer uma nova tomada de posição, Nuna participou no final da tarde de ontem (02) na casa de outro Secretario Municipal, Luciano Dutra, de uma reunião para analisar o que fazer.
No seu discurso, Márcia disse enraivecida, esmurrando inclusive por uma vez a mesa, que determinado órgão de imprensa (sempre sem citar nome) teria escrito que ela renunciaria o que também rechaçou com novas grosserias não citando o nome do autor da afirmativa, mas usando a frase célebre do técnico de futebol Zagalo: “Eu não vou renunciar, voces vão ter que me engolir”. Posteriormente descobriu-se que foi publicado no whattsUp e facebook.
O motivo da coletiva de imprensa pareceu para muitos ser a oportunidade para ouvir a divulgação oficial das inaugurações para o mês de junho da sua administração, quando se inicia o mês de comemoração do centenário da cidade, mas que acabou num grande surto em face das perguntas dos jornalistas sobre a exoneração de Mario Grespan.
Para o repórter da Rádio Caçula Márcia Moura em uma das suas respostas, respondeu afirmativamente a exoneração e criticou a matéria do site da emissora como mentirosa que previa a servidora Jussara como secretaria interina do cargo, mas de forma contraditória confirmou em seguida a veracidade da informação dizendo: “Ela não será interina, ela é a secretaria”.
Com a publicação da nomeação no dia de hoje no Diário Oficial dos Municipios de MS, Márcia Moura mais uma vez dá um “tiro no pé” porque fatalmente terá que explicar à população e muito provavelmente ao Ministério Publico ao permitir que uma pessoa da sua confiança tenha pelo menos nove parentes próximos da Secretaria Jussara no quadro de contratados da Prefeitura Municipal.
Segundo o TAC (Termo de Ajuste de Conduta) assinado com o Ministério Publico do Estado de MS, essas exonerações (do tipo nepotismo) tem até o mês de novembro para serem regularizadas, mas não deixa de ser pelo menos imoral pela importância e a influencia de uma Secretaria Municipal da Educação nos destinos da sua pasta, sem levar em conta que essas exonerações terão que ser feitas a curto prazo.
O levantamento realizado no dia de ontem, indica que a nova Secretaria da Educação possui entre nove e onze parentes no quadro funcional da Prefeitura que terão que ter os seus contratos cancelados.
A Prefeita apresentou na coletiva a edição de uma revista mostrando a adminsitração e enaltecendo os 100 anos de Três Lagoas, onde não consta em nenhuma página quaisquer obras da sua administração e não faz nenhuma menção aos ferroviários que desbravaram o nosso município. Prefeitos, Vereadores e Presidentes da Câmara Municipal também foram esquecidos.
Algumas gafes foram cometidas quando não soube definir o nome correto da revistinha conforme apelidou e ao convidar a todos para assistirem hoje à noite um filminho, um vt enfim, uma coisa assim, disse ela. No bojo da revista há um equívoco quando se coloca uma moto própria para as disputas na modalidade Motocross comparando com o evento do Motoshow.
As imagens publicadas foram da Lagoa Maior, do por do sol e do Ginásio de Esportes Eduardo Milanez, mais conhecido como “Elefante Branco” e que até hoje espanta as pessoas pelo seu alto valor investido (quase R$ 9 milhões de reais) e que não teve até hoje, mesmo passado mais de dois anos, mais da metade do seu teto danificado por um vendaval e sem o cumprimento da garantia da construtora que até hoje não iniciou os trabalhos de reparo.
Em uma das fotos da localização de Três Lagoas foi usado uma foto aérea da rodovia Mal. Rondon (SP 300) no município de Castilho (SP).
Márcia Moura não esqueceu no seu discurso de elogiar o seu Assessor de Imprensa Sebastião Neto pelo levantamento e trabalho na confecção da revista.











