32.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 19 de fevereiro, 2026

Márcia Moura pratica ato antidemocrático e impede emissora em coletiva

11/03/2014 – Atualizado em 11/03/2014

Ato antidemocrático impede liberdade de imprensa

Prefeita Márcia Moura impede Rádio Caçula de participar de coletiva de imprensa

Por: Redação

Em ato de censura Jornalista da Rádio Caçula é proibido de participar de coletiva da Prefeitura

A Rádio Caçula buscando sempre informar ao cidadão Três-lagoense, vem por meio desta, divulgar o ato de censura sofrido por um de nossos repórteres por parte da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Três Lagoas.

Todos os veículos de imprensa da cidade foram convidados a comparecer em uma coletiva de imprensa no qual a Prefeita Márcia Moura juntamente com secretários e assessoria, explicariam quais trabalhos estão sendo desenvolvidos em prol da população, principalmente após as grandes chuvas.

O repórter e cinegrafista Jean Souza esteve na Prefeitura Municipal e acompanhou a entrada de vários colegas de profissão ao recinto em que iria ocorrer a coletiva, porém, ao entrar e sentar-se na sala de reuniões a Assessora Chefe de Comunicação Gabriela Carvalho Rodrigues, chamou o mesmo e numa conversa particular fora da sala disse que a Prefeita Márcia Moura não daria entrevista a Rádio Caçula, e que a coletiva não era aberta, a assessora também pediu para o repórter deixar a sala e se retirar da repartição pública.

A Rádio Caçula mostra sua inteira indignação em relação ao tratamento que um dos veículos mais importantes da imprensa três-lagoense sofreu. O Diretor Geral da empresa, Romeu de Campos já entrou em contato com a ABERT, (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão), SINDJOR (Sindicato dos Jornalistas e Profissionais do MS) e FENAJ (Federação Nacional dos Jornalistas) para divulgação de nota de repúdio a nível nacional sobre o ocorrido.

Jean Souza diz que passou por constrangimentos e não entendeu os motivos de ser convidado a se retirar. Sendo esse explicado por Gabriela da seguinte forma “A emissora está criticando muito a Prefeitura”.

A emissora trabalha nos parâmetros mais éticos possíveis de informação sempre levando a população a realidade do município, cabendo a Prefeitura tratar com respeito e dignidade tanto os cidadãos quanto a empresa local, que por direito tem a devida liberdade de informação contemplada pelos Três Poderes brasileiros.

Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Suzano quebra novo recorde histórico com mais de 5,8 milhões de toneladas de celulose embarcadas no Porto de Santos

Volume movimentado nos terminais da empresa corresponde a 58,8% de toda a celulose exportada via Porto de Santos. Somente em dezembro de 2025, companhia embarcou 481 mil toneladas de celulose, maior volume registrado em um mês em seus terminais portuários

Praça Ramez Tebet recebe blitz educativa sobre prevenção a escorpiões em Três Lagoas

Ação da Saúde orienta população sobre medidas de controle e combate ao escorpionismo A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde...

Assistência Social abre pré-cadastro online para serviços de convivência em Três Lagoas

Inscrições seguem até formação do banco de dados para 2026, com prioridade para públicos em situação de vulnerabilidade A Prefeitura de Três Lagoas, por meio...