26.9 C
Três Lagoas
segunda-feira, 26 de janeiro, 2026

Mara Caseiro destaca compromisso com Três Lagoas e projeta candidatura à Câmara Federal

Deputada estadual afirmou que pretende migrar para o PL, reforçou pautas defendidas no Estado e elogiou o trabalho da vice-prefeita Vera Helena e das lideranças locais em entrevista à Toninha Campos.

Na manhã desta segunda-feira, 08, a deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) concedeu uma extensa entrevista ao programa ‘Bom Dia Toninha Campos’, da Caçula FM, acompanhada da vice-prefeita de Três Lagoas, Vera Helena (PP), e de vereadores do município. Sorridente e descontraída, a deputada abriu a semana falando sobre agendas políticas, a relação com Três Lagoas e sua pré-candidatura à Câmara Federal.

Recebida por Toninha e sua equipe, Mara iniciou agradecendo o convite e falou de sua visita ao município, onde também serviu para ouvir demandas da população. “Quando a gente vem a Três Lagoas, a gente sabe da importância de ouvir as pessoas. Estar perto do povo é essencial. O Ângelo, a Vera, os vereadores, todo mundo sempre nos traz demandas importantes”, afirmou.

PRÉ-CANDIDATURA A DEPUTADA FEDERAL E MIGRAÇÃO AO PL

Mara Caseiro confirmou que é pré-candidata à Câmara Federal. Segundo ela, a decisão veio após diálogo com o ex-governador Reinaldo Azambuja, que recentemente ingressou no PL. A deputada revelou que deve seguir o mesmo caminho.

“Não posso dizer 100%, porque existe a janela partidária, mas 99% eu devo acompanhar o Reinaldo no PL. A gente sempre teve pautas da direita, defendendo família, propriedade, segurança e as mulheres. Minha ida ao PL será natural”, declarou.

Mara afirmou ainda que se sente preparada para dar um novo passo na carreira política. Atualmente em seu quarto mandato na Assembléia Legislativa, ela destacou que, como deputada federal, terá mais condições de levar investimentos aos municípios. “Como estadual, temos cerca de R$ 4 milhões em emendas. Na Câmara Federal, são R$ 40 milhões só de emendas individuais. Dá para realizar sonhos maiores para Três Lagoas e para todo Mato Grosso do Sul”, explicou.

PAUTAS SOCIAIS E DEFESA DAS MULHERES

Durante a entrevista, Mara recordou sua trajetória no enfrentamento à violência doméstica e na defesa dos direitos das mulheres. Ela mencionou o impacto das primeiras vezes em que falou sobre a Lei Maria da Penha na Assembleia, ainda em 2011, quando o tema não recebia atenção.

“Eu vi o plenário esvaziar quando toquei no assunto. Hoje é muito diferente. As mulheres têm mais voz. Mas ainda enfrentamos casos graves, como o quase feminicídio registrado ontem aqui em Três Lagoas. Precisamos continuar lutando”, disse.

A deputada enfatizou também que sofreu violência política e que seu trabalho ajudou a transformar o olhar da sociedade para o tema.

VERA HELENA REFORÇA APOIO E EXALTA PAPEL DAS MULHERES NA POLÍTICA

A vice-prefeita Vera Helena (PP) elogiou a trajetória da deputada e ressaltou a importância da representatividade feminina no cenário político. “Mara é um orgulho para todas nós. Determinada, íntegra, forte. Três Lagoas precisa de pessoas assim”, afirmou.

Vera também destacou o trabalho conjunto com o ex-prefeito Angelo Guerreiro e o atual prefeito Cassiano Maia (PP), reforçando que segue comprometida com a população. “Eu gosto de política, gosto de estar no meio do povo. É ali que a gente transforma, encaminha, resolve. Meu gabinete está e sempre estará de portas abertas”, disse.

EXPECTATIVAS PARA 2026

Além da visita à Caçula FM, Mara informou que seguiria para reuniões com o prefeito Cassiano Maia e vereadores ainda nesta segunda-feira, 08. A deputada também afirmou que, se possível, retornará à cidade na quinta-feira, 12, quando o governador Eduardo Riedel (PP) estará em Três Lagoas para o MS Citrus Summit, além da entrega de algumas obras do Governo Estadual.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Joelma e Juliano: amor pela Caçula FM vira arte, inclusão e homenagem

A artesã três-lagoense e seu filho emocionaram Toninha Campos ao transformar superação, artesanato e até um corte de cabelo em tributo à rádio

Campanha solidária busca garantir cirurgia essencial para bebê em Três Lagoas

Durante entrevista, a educadora Carol Feliciano pediu o apoio da comunidade para custear um procedimento essencial para a pequena Olívia, que nasceu com fenda palatina

‘Santa do pau oco’: Mulher tenta entrar em presídio com droga escondida em objeto doméstico

Entorpecente foi descoberto durante revista de rotina na Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas, onde visitante acabou presa por tráfico