22.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 5 de agosto, 2025

Manifestantes queimam álbum da Copa em protesto

30/04/2014 – Atualizado em 30/04/2014

Sexto ato contra o Mundial reuniu cerca de 500 pessoas na capital paulista

Por: Veja

Cerca de 500 pessoas participaram do sexto protesto contra a Copa do Mundo, realizado na noite desta terça-feira em São Paulo. A manifestação começou por volta das 20h perto do metrô Tatuapé, na Zona Leste da cidade, e terminou na Praça da Sé, às 23h30. O grupo seguiu pela Radial Leste, uma das principais vias da capital paulista, bloqueando o sentido Centro da avenida – a polícia não permitiu que eles trafegassem pela outra faixa, utilizada por milhares de motoristas que voltam do trabalho em direção à Zona Leste.

Álbum – Um dos ícones do Mundial, o álbum de figurinhas da Copa foi o principal alvo da fúria dos manifestantes, com diversos exemplares sendo incendiados no protesto. Uma faixa contra a Fifa, a polícia, a presidente Dilma Rousseff e o governador Geraldo Alckmin também foi exibida.

Ao contrário do último protesto contra a Copa em São Paulo – que teve mais de cinquenta detidos e depredações contra estações de metrô e agências bancárias –, o ato desta terça registrou poucos incidentes. Em um deles, a polícia prendeu três menores flagrados com estilingues, facas e pedras dentro de mochilas.

Foto: FolhaPress

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PL de Coronel David proíbe cobrança de taxas de consignados de servidores públicos em MS

Fica vedada a cobrança de taxa, bem como de quaisquer outras tarifas ou encargos O Projeto de Lei de autoria do deputado estadual Coronel David...

Cachorro é flagrado em situação de abandono na Esplanada da NOB em Três Lagoas

Ouvinte da Caçula denunciou situação de cão debilitado em travessa próxima ao local da Festa do Folclore, onde Secretaria de Meio Ambiente confirmou que já está apurando o caso

“Você não está sozinha”: CRAM reforça acolhimento e apoio às mulheres durante o Agosto Lilás

Com aumento preocupante nos atendimentos, equipe reforça importância do acolhimento, informação e denúncia