02/05/2014 – Atualizado em 02/05/2014
Por: Araçatuba News
Uma manicure de 49 anos procurou a polícia na noite desta quinta-feira (1º), por volta das 22h30, para denunciar um suposto caso de abuso de poder de policiais militares.
Segundo o registro, a mulher estava no acostamento da rodovia Marechal Rondon (SP-300), na pista entre Araçatuba e Birigui, em frente a um posto, quando duas viaturas pararam no local e exigiram que ela fosse embora, chamando-a de “drogueira” e “alcoólatra”. Os policiais também revistaram a bolsa da mulher, mas não encontraram nada de ilícito.
A mulher afirma que as acusações foram feitas sem nenhuma justificativa e que tentou filmar a ação com um celular. Ao notar que estavam sendo filmados, os policiais, segundo a mulher, teriam tomado o aparelho dela, apagado a filmagem e, posteriormente, torcido seu braço direito e desferido um tapa em sua cabeça.
A mulher informou que não conseguiu identificar o prefixo das viaturas. Ela realizou exame de corpo de delito, expedido pelo Instituto Médico Legal (IML) e se queixava de dores no braço direito e na cabeça. O caso foi registrado como abuso de autoridade.