Policial – 07/05/2013 – 09:05
O destino de D.S.C., 21 anos, conhecido como Maníaco da Cruz, já está traçado. Em duas semanas, o diagnóstico psiquiátrico do jovem que matou três pessoas em 2008, em Rio Brilhante (MS), será determinado por meio de exames e observação médica. Caso os transtornos como a esquizofrenia sejam evidenciados em laudo, ele deverá seguir para tratamento médico na ala psiquiátrica da Santa Casa de Campo Grande. Mas, se o novo diagnóstico for negativo para qualquer alteração psíquica, a Justiça deve determinar o que fazer com o jovem e a possibilidade mais certeira é a soltura de D.C..
Desde sexta-feira, o jovem está internado em um quarto da enfermaria da Santa Casa. Ele ficou na Unidade Educacional de Internação (Unei) de Ponta Porã até março deste ano onde cumpriu medida socioeducativa em razão dos crimes cometidos. Depois teria de ser encaminhado para internação em clínica psiquiátrica pois um laudo médico de 2012, já atesta esquizofrenia e outras doenças como bipolaridade, mas a intenção não aconteceu e o Maníaco fugiu da Unei e foi recapturado há duas semanas no Paraguai.
Um quarto da enfermaria da Santa Casa foi esvaziado e três policiais fazem sua escolta. “Os exames e a observação do paciente devem nos dar um diagnóstico em duas semanas. Nós estamos acompanhando como ele está evoluindo nestes dias”, informou o médico responsável pelo setor psiquiátrico do Hospital, Luiz Salvador.
Fonte: Correio do Estado


