Misto – 04/03/2012 – 10:03
Rio Ferdinand, 33 anos e há dez no Manchester United, já teria um substituto à altura. Segundo informa o diário inglês Daily Mail em reportagem publicada na noite desta sexta-feira, o técnico do clube, Alex Ferguson, identificou o também zagueiro Dedé como sucessor de seu atual capitão.
O veículo cita os salários atrasados para apontar que o Vasco vive situação financeira “perigosa” e está “vulnerável” a ofertas por seus destaques. Nesse contexto, aponta que o Manchester está “confiante” em superar a concorrência do Benfica, de Portugal, pelo atleta avaliado em torno de 15 milhões de libras (R$ 41,1 milhões).
Dedé é chamado pela publicação de “novo Rio”, em um trocadilho entre o primeiro nome de Ferdinand e a cidade onde vive atualmente o brasileiro. O zagueiro da Seleção é classificado ainda como um dos jogadores sob mais expectativa na América do Sul e a principal estrela do Brasil depois do atacante Neymar, do Santos.
Nas semanas recentes, Ferguson teria “acompanhado de perto” o progresso de Dedé e pedido para o holandês Jaap Stam, ex-defensor do United e atualmente olheiro do clube, administrar as tratativas.
Dedé, 23 anos, tem contrato com o Vasco até dezembro de 2014 e a multa rescisória ultrapassaria os 20 milhões de euros (R$ 45,6 milhões). O interesse do Manchester teria surgido a partir dos problemas físicos que vêm atrapalhando sua dupla de zaga titular: formada por Ferdinand e pelo sérvio Nemanja Vidic, 30 anos.
Neste sábado, o nome do defensor brasileiro também está na capa do site do jornal italiano La Gazzetta dello Sport, que aponta que a Inter de Milão entrou na corrida pelo jogador. O diário, curiosamente, refere-se a Dedé como o “novo Lúcio” e ressalta que o presidente vascaíno, Roberto Dinamite, não liberará o atleta enquanto o time ainda estiver vivo na Copa Libertadores da América.
Os comandados de Cristóvão Borges estrearam na competição continental com derrota por 2 a 1 para o Nacional, do Uruguai, no Estádio São Januário, em 8 de fevereiro. Eles voltam a campo novamente no Rio de Janeiro no próximo dia 6, contra o Alianza Lima, do Peru. O Grupo E também inclui o Libertad, do Paraguai, que lidera a chave com seis pontos em dois jogos.
Fonte: Terra