27.3 C
Três Lagoas
domingo, 17 de agosto, 2025

Manchado novamente, futebol se enterra de vez

05/09/2014 – Atualizado em 05/09/2014

Manchado novamente, futebol do MS se enterra de vez

Por: Dourados News

Não bastasse o baixo público nos estádios, a falta de apoio por parte do setor privado e a dificuldade em emplacar, o futebol de Mato Grosso do Sul aparece mais uma vez manchado na mídia nacional e pior, se enterra novamente numa cova tão profunda que não se enxerga a possibilidade de saída. São décadas e décadas de má gestão de cartolas, dirigentes de clubes e de pessoas que, pensando no próprio umbigo, tratam o esporte considerado paixão nacional, sem o devido profissionalismo.

A saída do Itaporã pelas portas do fundo do Campeonato Brasileiro da Série D é a prova disso. O time da cidade vizinha tentou “honrar” a única vaga oferecida – porque de direito não tem – ao Estado sem planejamento algum, após cair para a Série B do Estadual deste ano.

Porém, faltou DINHEIRO, competência e responsabilidade, principalmente do empregador que, ao colocar pais de família para trabalhar sem a garantia de recursos, os expôs a situações como a que acontece agora. São quase três meses de atividades sem pagamento de salários.

A FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) também foi omissa.

Não na questão de ‘bancar’ o clube, mas de tentar buscar saídas que não denegrissem o nome não só do Itaporã, mas dela própria como entidade. Afinal é o segundo episódio envolvendo seus clubes em pouco mais de um ano. Quem não se lembra do Naviraiense no ano passado?

O torcedor também é culpado pela situação. Cobra bastante, e com razão, mas não comparece. Exemplos são os jogos às moscas no Chavinha, para um grupo que a todo momento jogou pelo Itaporã e deixou o time com chances de classificação.

Mas pelo visto, esta falida competição criada pela CBF, serve apenas para escrachar Estados como o Mato Grosso do Sul no cenário do futebol. O apoio é mínimo, não existem verbas de TV e os clubes precisam pagar para jogar. Talvez esse é o motivo porque Cene e Naviraiense se recusaram a participar.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PRF apreende mais de 450 kg de drogas escondidas em carga de milho em Três Lagoas (MS)

Os policiais rodoviários federais realizavam fiscalização na BR-262, quando abordaram um conjunto de veículos de carga. Durante a entrevista, o motorista apresentou informações contraditórias...

Três Lagoas convoca aprovados em seletiva para exames e entrega de documentos

Candidatos devem apresentar exames médicos e documentação nas datas previstas; ausência pode resultar em perda da vaga A Prefeitura de Três Lagoas convocou os aprovados...

Benefícios do INSS: confira as datas de pagamento de agosto

Pagamentos começam no dia 25 e seguem ordem tradicional O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) divulgou o calendário de depósitos referente ao mês de agosto de...