20.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 15 de maio, 2024

Major Moreira: “A Polícia Militar e o cidadão de bem tem um objetivo em comum que é a segurança pública”

Novo comandante do 2°BPM foi o entrevistado do “Linha Direta com a Notícia” desta quinta-feira (22).

A Polícia Militar de Três Lagoas, mais precisamente o 2°Batalhão de Polícia Militar (2°BPM), que abrange o território que equivale ao distrito de Arapuá, Selvíria e Brasilândia, tem parte importante na questão da segurança do estado de Mato Grosso do Sul, até mesmo pelo fato de ser uma área estratégica – fronteira entre o estado de São Paulo.

Entrevistado do “Linha Direta com a Notícia” desta quinta-feira (22), o novo comandante do batalhão, Major Ronaldo Moreira de Araújo explicou à respeito do que será, e o que já está sendo feito no comando, além de suas pretensões para a segurança pública de toda a região.

Com mais de 20 anos na Polícia Militar – entrando em 1998 como soldado, foi integrante do BOPE (Batalhão de Operações Especiais), além de ter passado em um concurso para oficial, e de ter feito academia em Mato Grosso por três anos, onde voltou novamente para seu estado natal. Para o novo comandante do 2°BPM, estar à frente de uma corporação como à de Três Lagoas é importante, tanto pela posição estratégica, além do fato do município ser tranquilo em relação à segurança pública.

Essa situação, segundo o comandante, é fruto de um esforço contínuo, onde também reconheceu o trabalho pregresso de seus antecessores, comprometendo-se à manter o que estava sendo feito anteriormente. No entanto, com novos desafios, é importante adotar estratégias específicas, sobretudo para impulsionar o crescimento nos próximos anos, com novas empresas e novos moradores, que virão à Três Lagoas futuramente.

Ao final, o Major deixou um recado à população, onde relatou que a corporação trabalha 24 horas em prol do cidadão três-lagoense, empenhados em manter a ordem pública do município, também solicitando ao cidadão que trabalhe, junto à polícia para o combate à criminalidade. A Polícia Militar e o cidadão de bem tem um objetivo em comum que é a segurança pública, então temos que trabalhar unidos e voltados para a melhor solução, que é a prevenção.”

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Corpo de Bombeiros retira cachorra que iria se afogar na Lagoa Maior

O animal foi entregue ao dono na sequência.

Suzano e SEST SENAT implantam simulador de direção para treinamentos na Unidade de Três Lagoas

Com a formação de cerca de 180 motoristas/mês, o projeto é pioneiro no setor industrial e visa aumentar a segurança nas operações de logística florestal da companhia.

Mato Grosso do Sul recebe 36,8 mil doses da nova vacina contra covid-19

O Governo do Estado, por meio da SES (Secretaria de Estado de Saúde), recebeu na segunda-feira (13) do Ministério da Saúde a 1ª remessa...