18/04/2018 17h41
“A população de bem terá a sua segurança garantida”. Major Enio
Por: Ana Carolina Kozara e Dayane Milani
Realizado na manhã desta quarta-feira (18) no Anfiteatro da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) a solenidade de passagem de comando do 2° Batalhão de Polícia Militar de Três Lagoas (MS). Despede-se do comando o Tenente Coronel James Magno e passa a comandar o Major Ênio de Souza Soares.
Durante a cerimônia o prefeito de Três Lagoas Angelo Guerreiro parabenizou o comandante Magno pelo trabalho que desempenhou no município e deu as boas vindas para o Major Enio.
O Tenente Coronel James Magno Morais esteve a frente do Comando durante 1 ano e 4 meses e deixa o comando para trabalhar na Corregedoria da Polícia Militar em Campo Grande (MS). Magno fez um balanço de sua atuação frente ao comando do 2º Batalhão, afirmou que fizeram um ótimo trabalho, e os dados apontam a diminuição do índice de furtos em Três Lagoas.
Em entrevista à Caçula FM o Major Enio disse que a população de bem terá a sua segurança garantida e que desde o dia 5 de abril quando assumiu o comando do 2º Batalhão de Polícia Militar de Três Lagoas mudou a tática de combate ao crime e afirmou que o policiamento será ostensivo.
O Tenente Joilson Queiroz Sant’ana representou o Coronel Waldir Ribeiro Acosta. Ele parabenizou o Tenente Coronel Magno e desejou sucesso a sua nova jornada dizendo palavras de motivação e incentivo aos oficiais, praças e aos demais presentes na solenidade.
O deputado estadual Eduardo Rocha, participou da cerimônia. O parlamentar falou sobre a Moção de Congratulação endereçada aos policiais Major Ênio de Souza Soares, extensivo ao 2° Tenente Jonas Santos de Souza, ao 3° Sargento Silvano Souza dos Santos, Cabo João Paulo Pestana, Cabo Jeferson Rosa Castro dos Santos, Cabo Júlio César Lima, ao Soldado Douglas Mendes, Soldado Anderson Paes Santana e ao Soldado Terson Campos.
O deputado disse que a Polícia Militar precisa de policiais como estes homenageados, que não se furtaram de sua obrigação, arriscando as próprias vidas em prol do bem comum, promovendo a paz social, ao evitar a ação de bandidos.
