32.9 C
Três Lagoas
domingo, 5 de maio, 2024

Mais votado em lista da OAB, Alexandre Bastos é nomeado desembargador

09/12/2016 – Atualizado em 09/12/2016

Por: C.G. News

O advogado Alexandre Aguiar Bastos foi nomeado desembargador do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) nesta quinta-feira (8) pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Ele vai ocupar a vaga destinada à OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) no tribunal, pelo Quinto Constitucional.

A escolha dos nomes seguiu vários trâmites e longos processos de seleção, além de ação impetrada pelo advogado Fábio Trad, que ficou fora da lista inicial da OAB-MS, definida em sessão que durou 11h e contou com sabatinas no dia 29 de abril deste ano. Ele ficou em sétimo, mas eram apenas seis indicados pela Ordem.

Posteriormente a essa definição, a lista com seis nomes foi para o TJ, que fez novas avaliações atendendo a vários critérios, escolhendo três destes para formar lista tríplice a ser entregue para o governador, que deveria nomear um deles para ocupar a cadeira de desembargador destinada aos advogados.

Alexandre Bastos foi o mais votado na lista com seis nomes da OAB, formada em abril. Ele somou 31 votos, ficando à frente de Honório Suguita, que teve 28 votos, João Arnar, 27 votos, Gabriel Abrão Filho, 25 votos, José Riskala Junior, 23, e Rodolfo Souza Bertin, 17. Trad, o sétimo, teve 16 votos.

O documento nomeando Bastos foi assinado hoje e deve ser publicado nesta sexta-feira (9) no DOE (Diário Oficial do Estado) de Mato Grosso do Sul. O governador teve que escolher entre ele, Suguita e Abrão Filho.

Alexandre Bastos foi nomeado pelo governador como o desembargador do TJ, atendendo o dispositivo do quinto constitucional (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Nova pesquisa de preços de combustíveis é divulgada pelo Procon de Três Lagoas

Pesquisa apresenta os preços atualizados nas bombas, incluindo o acréscimo para pagamentos com cartão de crédito e débito.

Em Mato Grosso do Sul, indígenas são presos sem acesso a intérprete

Relatório da Defensoria Pública do estado aponta racismo estrutural.

Governo de MS envia aeronave para apoiar resgate e salvamento das vítimas das enchentes no RS

Governo do Rio Grande do Sul declarou situação de calamidade pública no estado, afetado pelos "eventos climáticos de chuvas intensas" ocorridos a partir de 24 de abril de 2024.