31.5 C
Três Lagoas
domingo, 26 de abril, 2026

Mais um supermercado da Rede Nova Estrela é notificado em questão de horas pela Vigilância Sanitária

Desta vez, o supermercado no bairro Santos Dumont apresentou duas infrações

12/04/2020 08h04
Por: Marco Campos

TRÊS LAGOAS: Em questão de horas, a direção do supermercado Nova Estrela de Três Lagoas foi notificada pela Vigilância Sanitária duas vezes em um único dia. As lojas dos bairros Santos Dumont e Jardim Primaveril apresentaram irregularidades.

Conforme a notificação número 143492, na quarta-feira (08), os fiscais foram até o estabelecimento, localizado na Avenida Clodoaldo Garcia, no bairro Santos Dumont e constaram que os funcionários não usavam equipamentos de segurança de proteção individual para prevenção ao coronavírus e que não estavam respeitando o limite de lotação de uma pessoa a cada 25m² da área útil do estabelecimento, excluindo desta limitação empregados e colaboradores.

Conforme o Decreto 073, as irregularidades estão incitas no Artigo 1º nos incisos 1 e 3 que diz:

INCISO 1: O empregador disponibilizará a todos os empregados diretos, indiretos, eventuais e colaboradores equipamento de proteção individual para prevenção ao novo coronavírus (COVID-19), conforme orientação da Organização Mundial de Saúde – OMS especialmente álcool em gel 70°INPM, para higienização constante, e máscaras, de uso obrigatório, no mínimo caseiras, recomendadas pelo Ministério da Saúde, em quantidade suficiente para a substituição no intervalo previsto na orientação, durante a jornada de trabalho, além de local adequado para higienização das mãos com água, sabão e toalha descartável ou individual para cada empregado ou colaborador.

INCISO 3: Respeitar o limite de lotação de uma (01) pessoa a cada 25m² da área útil do estabelecimento, excluindo desta limitação empregados e colaboradores que se encontrem a exercer suas funções nos espaços em causa, afixando nos locais de acesso placa ou cartaz indicativo dessa lotação para conhecimento do público e das autoridades fiscalizadoras.

A penalidade caso não seja cumprida, importará em notificação para suspensão de funcionamento imediato do estabelecimento, sem prejuízo da imposição de multa até 10.000 UFIMs.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Chikungunya avança em MS com mais de 7,5 mil casos prováveis e 13 mortes confirmadas

Boletim da Secretaria de Saúde aponta aumento da doença em 2026, enquanto dengue segue com baixa incidência e sem óbitos no Estado

Procon-MS celebra 40 anos com ações sustentáveis e digitalização de processos

Órgão reforça compromisso ambiental ao reciclar toneladas de papel e adotar práticas de consumo consciente em Mato Grosso do Sul

Governo anuncia promoções e reforço na valorização de militares durante entrega da Medalha Tiradentes

Cerimônia em Campo Grande reuniu autoridades e homenageou policiais e civis por contribuições à segurança pública em Mato Grosso do Sul