25.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 14 de novembro, 2025

Mais médicos serão contratados pela Prefeitura Municipal e farmácias ampliadas em Três Lagoas

09/02/2017 – Atualizado em 09/02/2017

Por: Rayani Santa Cruz

Hoje o Secretário de Saúde de Três Lagoas, Dr. Cassiano Maia participou do programa Linha Direta com a Notícia, onde abordou sobre o sistema de saúde do município, e contratação de novos médicos.

O Secretário afirmou que, no início da semana fora anunciada a contratação de 11 novos médicos. Entre os profissionais contratados, quatro foram para o UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e outros sete distribuídos nas UBS (Unidade Básica de Saúde).

Ele ainda explicou que a prefeitura também renovou o contrato com outros 81 médicos, sendo 55 nas UBS. No UPA, foram 26 renovações. Outras contratações deverão acontecer nos próximos dias, sendo que o Dr. Cassiano Maia ainda afirmou que o maior anseio do Prefeito Angelo Guerreiro é deixar a saúde de Três Lagoas reestruturada, deixando as Unidades de Saúde.

REMÉDIOS

O Secretário ainda disse que uma grande remessa de remédios acaba de chegar e outra compra de aproximadamente R$ 1 milhão está sendo feita. Para ele, a falta de medicamentos foi uma das faltas graves encontradas nas farmácias no começo do ano.

Começou a ser entregue nesta quarta-feira (08) o lote com cerca de 150 tipos de medicamentos que estavam em falta nas unidades de saúde de Três Lagoas. Os remédios foram adquiridos em forma emergência na primeira semana de gestão da nova administração e até sexta-feira (10) devem estar à disposição da população nos seis polos farmacêuticos do Município.

O secretário de Saúde, Cassiano Maia, explicou que a pedido do prefeito Angelo Guerreiro, encaminhou a relação com quase 70 tipos de medicamentos pactuados (obrigatórios) e não pactuados. Além desses, outros 80 são provenientes de um pregão eletrônico, somando assim 150 tipos de remédios.

Dentre os remédios adquiridos, estão: Dipirona, Paracetamol, Amoxicilina, Glicose, Ibuprofeno, Soro fisiológico, sinvastatina, albendazol, azitromicina, omeprazol, captopril, levotiroxina, ciprofloxacina, metformina além de outros medicamentos e insumos. Sendo que, segundo Cassiano, esses medicamentos têm previsão de
abastecimento por três meses, sendo que uma nova licitação já foi feita para atender a população após esse prazo.

POLOS FARMACÊUTICOS

Atualmente, Três Lagoas conta com seis polos farmacêuticos, são eles: I) Farmácia CEM; II) EACS São Carlos; III) Clínica da Criança; IV) ESF Vila Alegre; V) EACS Santa Luzia e VI) ESF Paranapungá.

NOVA FARMÁCIA

De acordo com as informações da Comunicação, a Clínica da Mulher receberá, até o fim do mês de fevereiro, uma farmácia que fornecerá remédios à população atendida.

Para a nova gestão, o intuito é ampliar o número de farmácias nas unidades de saúde e foi por isso que, com responsabilidade administrativa e financeira, a Prefeitura de Três Lagoas conseguiu implantar mais uma farmácia.

O Secretário de Saúde Dr. Cassiano Maia, falou sobre novas contratações e medicamentos. Foto: Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Pioneira de Três Lagoas: Rádio Caçula completa 70 anos de história e tradição

Emissora fundada em 1954 celebra sete décadas como referência da comunicação e da cultura popular em Três Lagoas

Obras da nova Unidade de Saúde do Vila Nova avançam e garantem melhoria no atendimento

USF “Miguel Nunes” recebe investimentos de quase R$ 4 milhões e terá estrutura ampliada para atender com mais qualidade os moradores do bairro A Prefeitura...

MS tem a 4ª menor taxa de desemprego do Brasil, aponta IBGE

PNAD Contínua mostra desocupação de 2,9% no estado, estabilidade no mercado de trabalho e queda na informalidade Mato Grosso do Sul registrou a 4ª menor...