25.7 C
Três Lagoas
domingo, 11 de maio, 2025

Mais de mil pessoas prestigiaram a 4ª Edição do Festival Dança Três

Três Lagoas (MS) – Mais de mil pessoas passaram pela Lagoa Maior, Praça Senador “Ramez Tebet” e Escola Municipal Professora “Maria Eulália Vieira” para prestigiar os quatro dias do Festival Dança Três, em sua 4ª Edição, segundo informou os organizadores do festival, a Arado Cultural.

O Festival teve apoio da Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC) e Diretoria de Cultura, e contou com o incentivo do Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul (FIC/MS), da Fundação de Cultura de MS (FCMS), do Governo do Estado de MS.

O Dança Três foi estruturado em três frentes de atuação: Fronteira, Formação e Fazer Artístico, nas quais se inseriram diferentes ações: Mostra Profissional (com companhias e grupos profissionais convidados), Mostra Aberta (com artistas e grupos amadores selecionados por meio de Edital), oficinas, rodas de conversas e intervenções urbanas.

Foram 70 apresentações estreladas por 190 bailarino dos estados de do Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, divididos em 150 participantes da mostra aberta e 40 na mostra profissional, em espetáculos/coreografias de variados estilos de dança, em língua brasileira de sinais estimulando o encontro, reflexão, aprendizado e dança ao público.

Nas quatro oficinas voltadas ao estudo da dança, público de 120 pessoas e durante as rodas de conversas e intervenções urbanas foram prestigiadas por mais de 80 pessoas.

Com Informações : Assessória de Comunicação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motorista foge após provocar acidente e deixar mulher com fratura exposta em Três Lagoas

Na noite do último sábado (10), um grave acidente no bairro Jardim das Acácias, em Três Lagoas, deixou uma mulher de 34 anos com...

Petrobras reforça sua atuação no setor energético com perfuração de poços e retomada de fábricas

A Petrobras iniciou a perfuração de poços no estado da Bahia, após seis anos de pausa, com o início das atividades no campo de...

Novos casos de sarampo no Brasil desafiam certificação de eliminação obtida em 2024

Após recuperar, em novembro de 2024, o certificado de eliminação do sarampo, perdido em 2019, o Brasil enfrenta novos desafios com o surgimento de...