Geral – 07/04/2012 – 11:04
Policiais Militares Ambientais de Jardim, que trabalham na operação Semana Santa, em fiscalização nos rios Nioaque, da Prata (rios onde a pesca é proibida) e Miranda, nos municípios de Jardim, Guia Lopes da Laguna e Nioaque aprenderam ontem, desde a madrugada, 1.137 anzóis de galho e uma rede de pesca (petrechos proibidos). Cerca de 350 anzóis de galho e a rede foram retirados dos rios Nioaque e da Prata, onde não é permitida a pesca.
Os petrechos estavam armados nos rios e os pescadores não foram localizados. A retirada desta quantidade de petrechos ilegais dos rios impede a degradação dos cardumes. Só as chumbadas dos anzóis retirados pesaram 6,7 kg.
A PMA continua durante todo o feriado da Semana Santa intensificando a fiscalização nos rios para evitar a pesca predatória.
Fonte: Dourados News


