27.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 12 de dezembro, 2025

Mais de mil anzóis de galho e redes são apreendidos em local proibido

Geral – 07/04/2012 – 11:04

Policiais Militares Ambientais de Jardim, que trabalham na operação Semana Santa, em fiscalização nos rios Nioaque, da Prata (rios onde a pesca é proibida) e Miranda, nos municípios de Jardim, Guia Lopes da Laguna e Nioaque aprenderam ontem, desde a madrugada, 1.137 anzóis de galho e uma rede de pesca (petrechos proibidos). Cerca de 350 anzóis de galho e a rede foram retirados dos rios Nioaque e da Prata, onde não é permitida a pesca.

Os petrechos estavam armados nos rios e os pescadores não foram localizados. A retirada desta quantidade de petrechos ilegais dos rios impede a degradação dos cardumes. Só as chumbadas dos anzóis retirados pesaram 6,7 kg.

A PMA continua durante todo o feriado da Semana Santa intensificando a fiscalização nos rios para evitar a pesca predatória.

Fonte: Dourados News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem de 39 anos morre em possível overdose na Vila Piloto

Vítima foi encontrada em parada cardiorrespiratória, onde indícios apontam para uso de entorpecentes e caso é investigado pela Polícia Civil.

Motociclista morre ao colidir em carreta estacionada no Jardim Morumbi

Polícia Civil investiga possível mal súbito como causa do acidente, registrado na última quinta-feira, 11.

Coronel David intensifica atuação em Mundo Novo e garante recursos para educação infantil e Patrulha Mirim

O deputado estadual Coronel David (PL) iniciou sua agenda no Cone Sul por Mundo Novo, nesta quarta-feira (10), com o propósito de alinhar ações...