22 C
Três Lagoas
quinta-feira, 3 de julho, 2025

Mais de 83 mil vagas para cursos técnicos gratuitos. As inscrições se encerram amanhã (03/07)

02/07/2015 – Atualizado em 02/07/2015

Se você terminou o Ensino Médio, participou do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2014, não zerou na redação e está em busca de um curso técnico para conseguir espaço no mercado de trabalho, a hora é agora.

Por: Neto Jr.

O SISUTEC (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica) está disponibilizando mais de 83 mil vagas para cursos técnicos gratuitos, mas é preciso pressa, pois as inscrições serão finalizadas amanhã (03/07).

Para participar dos cursos técnicos gratuitos do SISUTEC, a pessoa interessada tem que provar sua participação no ENEM do ano passado, mediante a informação do número de inscrição e a senha usados no ENEM de 2014 e não ter zerado na redação. Importante ressaltar que o número de inscrição e a senha de outras edições do exame não são aceitos.

A divulgação da primeira chamada está prevista para o dia 7 de julho. A segunda chamada deve sair no dia 14 de julho. As aulas dos cursos terão início entre os dias 3 e 31 de agosto de 2015, de acordo com o edital.
As aulas são diárias, de segunda a sexta-feira, das 18h20 às 22h40, e exige uma frequência mínima de 70%.

A documentação exigida para fazer a matrícula é CPF, RG, título de eleitor, comprovante de votação, comprovante de residência e uma foto 3×4. Para os homens, também é exigido o certificado de reservista.

maiores informações na página http://www.sisutec.mec.gov.br/

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Idoso não é invisível”: Presidente do Conselho reforça papel de conferência em Três Lagoas

Márcio Oliveira foi ao programa Toninha Campos divulgar a 4ª Conferência Municipal dos Idosos, que acontece nesta sexta (4), na UFMS O presidente do Conselho...

Mais da metade dos pacientes internados por doenças respiratórias não se vacinaram

Apenas 40,2% das pessoas atualmente internadas por doenças respiratórias, residentes em Três Lagoas, tomaram a vacina contra a Gripe/Influenza, segundo dados da Vigilância Epidemiológica...

Três Lagoas está fora da lista de barragens com alto risco e grande potencial de dano em MS

Mesmo com 141 estruturas cadastradas, cidade não aparece entre os oito pontos críticos identificados em Mato Grosso do Sul Apesar de concentrar um dos maiores...