25.8 C
Três Lagoas
domingo, 1 de março, 2026

Mais de 750 alunos foram beneficiados com cursos de aprendizagem rural em 2014

20/01/2015 – Atualizado em 20/01/2015

Em conjunto com o Senar, o Sindicato Rural de Três Lagoas ofereceu um amplo calendário de qualificações durante o ano

Por: Thais Dias com informações da Assessoria de Imprensa

Buscando sempre oferecer uma ótima qualificação profissional a toda a população do município, o Sindicato Rural de Três Lagoas promoveu 54 cursos gratuitos, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem (SENAR), no ano de 2014.

O calendário de cursos teve início no dia 26 de fevereiro do ano passado com aulas de Operação e Manutenção de Motosserra, e se encerrou no dia 18 de dezembro, onde os alunos puderam aprender as práticas do Processamento Caseiro do Milho, totalizando a carga horária de 1.184 horas.

Durante o ano, foram 757 beneficiados com diversas aprendizagens rurais, como a produção artesanal de alimentos utilizando como matéria prima; grãos, verduras, legumes, raízes, carnes e leite. Também foram oferecidos cursos de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais, cultivo de orquídeas, inseminação artificial, administração de empresas rurais, corte e costura, instalação de cerca elétrica, adestramento de equinos, dentre outros.

Para saber sobre os cursos oferecidos pelo Sindicato Rural de Três Lagoas, entre em contato pelo fone (67) 3521-4049.

Alunos da aprendizagem rural (Foto Assessoria de Imprensa)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

SEMED realiza entrega de Kits Escolares em escolas municipais

Ao todo, as escolas receberão 10.115 kits, sendo 8.931 destinados ao Ensino Fundamental l e 1.184 ao Ensino Fundamental ll.

3ª Bateria de Artilharia Antiaérea realiza cerimônia de aniversário pelos seus 48 anos

O Prefeito Municipal, Dr. Cassiano Maia, também esteve presente para prestigiar a celebração e para ser homenageado.

Departamento de Trânsito capacita agentes com Curso de Atualização

O objetivo principal do evento foi aumentar a capacitação dos agentes de trânsito e de outros profissionais da segurança pública de nosso município.