23.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 9 de abril, 2026

Mais de 513 milhões de vacinas já foram aplicadas contra cepas do Coronavírus

O Brasil chegou à marca de 37.511.921 casos confirmados de Covid-19. Desses, 23.950 foram registrados nos sistemas nacionais durante a semana epidemiológica (SE) 18, é o que apontam dados mais recentes do Ministério da Saúde. 

Em relação às mortes, o país tem 702.116 mortes por coronavírus. Na SE 18, foram registrados 283 mortes nos sistemas oficiais.

De acordo com o Ministério da Saúde, quase 514 milhões de doses de vacinas já foram aplicadas, entre primeira e segunda dose, além de doses únicas. 

O infectologista Julival Ribeiro destaca que o reforço vacinal é muito importante para que o vírus em circulação perca a força. 

“É muito importante a população saber que o vírus ainda continua circulando e a coisa mais importante é quem não se vacinou ainda tomar o seu ciclo de vacina. E para aqueles que estão completamente vacinados, fazer a sua dose de reforço”, recomenda o infectologista.  

A  cineasta de Taguatinga Norte, no Distrito Federal, Luyla Vieira (26) conta que pretende tomar sua dose de reforço bivalente para se proteger ainda mais e proteger quem está ao seu redor. 

“Eu pretendo tomar a vacina bivalente para me proteger das novas cepas da Covid e porque é muito importante a gente manter o calendário de vacina atualizado. Tanto das vacinas de Covid com todas as doses, quanto de outras vacinas, porque quando a gente toma vacina a gente está protegendo a gente mesmo e quem está ao nosso redor”, diz a cineasta. 

São Paulo e Minas Gerais continuam liderando o ranking de estados com mais casos de confirmação do coronavírus. 

Fonte: Brasil 61

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Em vídeo, empresária alega que avó teria sofrido tentativa de abuso após invasão em Três Lagoas

Relato de empresária aponta que idosa de 84 anos teria sido agredida durante assalto dentro de casa

Homem tenta sequestrar companheira em Três Lagoas e é preso em flagrante pela DAM

Prisão aconteceu após agressões contra companheira serem registradas por câmeras de segurança

Polícia Federal bloqueia R$ 6 milhões em operação contra fraudes em refeições universitárias

Segunda fase da Operação Lucro Espúrio investiga desvios em contratos da UFMS voltados a alunos com necessidade financeira