21.5 C
Três Lagoas
domingo, 11 de maio, 2025

Mais de 41 mil doses da AstraZeneca devem chegar nesta semana a MS

A secretaria estadual de Saúde (SES) informou que 41.250 doses da vacina contra Covid, AstraZeneca, devem chegar a Mato Grosso do Sul, ainda nesta semana.

A SES informou que a previsão do Ministério da Saúde é que as doses sejam enviadas entre quinta-feira (15) e sexta-feira (16).

A nova remessa, conforme explicado pela secretaria, de AstraZeneca será destinada para aplicação de primeira dose dando continuidade na campanha de Imunização contra Covid. A SES apontou que os municípios podem remanejar as vacinas para a aplicação de segundas doses.

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, destacou que a chegada de novas doses são importantes para avançar a imunização da população de Mato Grosso do Sul. “Somos destaque nacional por termos vacinado mais de 70% da população adulta no Estado. Queremos ser o primeiro do país a completar 100%. Continuamos trabalhando duro e avançando na campanha de imunização”, disse.

Por causa do estudo de vacinação em massa nos 13 municípios de fronteira, essas doses serão distribuídas entre os 66 municípios.

Fonte: G1 Mato Grosso do Sul

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Secretário de Administração de Três Lagoas é eleito secretário executivo do Fesmad

O Secretário Municipal de Administração da Prefeitura de Três Lagoas, Jardel Pauber Matos e Silva, foi eleito secretário executivo do Fórum Estadual das Secretarias...

Governo de Mato Grosso do Sul nomeia coordenadora estadual para Casa da Mulher Brasileira

Com vasta experiência à frente da pauta, Carla se diz honrada em integrar a equipe do Governo do Estado quando se inaugura um novo momento administrativo deste equipamento público através da gestão compartilhada.

Idosa cadeirante de 94 anos é deixada sozinha por cuidadora e pede ajuda a vizinhos em Três Lagoas

Caso mobilizou moradores e Polícia Militar na noite de sábado, 10. Abandono causou comoção e alerta sobre os cuidados com idosos.