Depois de mais de 20 dias de espera, as vacinas da Janssen chegaram a Mato Grosso do Sul e já estão na rota para distribuição aos 79 municípios. As 200.200 doses da vacina chegaram na manhã desta quarta-feira (8), sendo que metade será distribuída para a região de fronteira em MS.
As doses começaram a ser distribuídas a partir das 13h30 na Ceve (Coordenadoria Estadual de Vigilância Epidemiológica) em Campo Grande. De acordo com a SES (Secretaria de Estado de Saúde), 100.030 doses da vacina Janssen serão distribuídas para os seguintes municípios de fronteira: Antônio João, Aral Moreira, Bela Vista, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Japorã, Ladário, Mundo Novo, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho e Sete Quedas.
“Os demais quantitativos, 100.170 doses da Janssen, serão distribuídas proporcionalmente para os demais municípios do Estado para a imunização da população acima de 18 anos”, explicou o secretário estadual de saúde Geraldo Resende.
Resende explica que ainda faltam mais 37 mil doses, que serão enviadas nesta semana. “O Ministério da Saúde nos garantiu que até a próxima sexta-feira (10), deve nos encaminhar o quantitativo faltante. Então, quem tomou a dose única da Janssen vai poder tomar a dose de reforço em um curto espaço de tempo em nosso Estado”, garantiu.
Entre os municípios mais populosos na fronteira, Corumbá vai receber 26.400 doses da Janssen e Ponta Porã 39.020. Fora da lista da fronteira, Campo Grande vai receber 33.240 doses do imunizante, além de Dourados com 10.095 doses e Três Lagoas com 6.095 doses.



