21.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 7 de novembro, 2025

Mais de 20 crianças passam mal com suspeita de intoxicação em creche

Geral – 22/03/2012 – 07:03

Mais de 20 crianças passaram mal na tarde desta quarta-feira (21) no Ceinf (Centro de Educação Infantil) professor Mário Ocáriz, em Ponta Porã, a 323 quilômetros de Campo Grande, com suspeita de intoxicação. Dez permanecem internadas no Hospital Regional com diarréia e vômito.

As crianças apresentaram os primeiros sintomas por volta das 15h. Algumas delas costumam passar o dia no local, e fazem todas as refeições na própria creche. Hoje elas comeram galinhada, feijão preto, alface e tomate.

Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, uma amostra de toda a refeição que é servida no Ceinf é armazenada por cinco dias dentro de um saco plástico e em local refrigerado.

As amostras de hoje serão levadas para o Lacen (Laboratório Central), em Campo Grande, para análise. Apesar disso, a prefeitura não descarta a hipótese de uma virose, já que mais de 140 crianças e os funcionários da creche comeram a refeição e a grande maioria não passou mal.

A Vigilância Sanitária fez uma vistoria no Ceinf esta tarde. Ainda conforme a assessoria, o prefeito Flávio Kayatt (PSDB) já determinou uma “apuração rigorosa do fato”.

O prédio passará por uma higienização e o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) fará uma limpeza nos arredores. Todos os alimentos estocados foram descartados.

As aulas estão suspensas até a próxima segunda-feira (26).

Fonte: Campo Grande News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Civil de MS participa de capacitação nacional contra o crime organizado em Brasília

Delegado da DECCO representa o estado em curso promovido pelo Ministério da Justiça para aprimorar investigações de alta complexidade.

Mãe pede justiça após atropelamento de filhos no Jardim Flamboyant

Câmera de segurança registrou o momento em que carro atinge duas crianças em bicicleta no início desta semana.

Jovem agride familiares após discussão em casa no Jardim das Oliveiras

Confusão começou após desentendimento sobre cuidados com uma criança.