21.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 12 de setembro, 2025

Mais de 20 crianças passam mal com suspeita de intoxicação em creche

Geral – 22/03/2012 – 07:03

Mais de 20 crianças passaram mal na tarde desta quarta-feira (21) no Ceinf (Centro de Educação Infantil) professor Mário Ocáriz, em Ponta Porã, a 323 quilômetros de Campo Grande, com suspeita de intoxicação. Dez permanecem internadas no Hospital Regional com diarréia e vômito.

As crianças apresentaram os primeiros sintomas por volta das 15h. Algumas delas costumam passar o dia no local, e fazem todas as refeições na própria creche. Hoje elas comeram galinhada, feijão preto, alface e tomate.

Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, uma amostra de toda a refeição que é servida no Ceinf é armazenada por cinco dias dentro de um saco plástico e em local refrigerado.

As amostras de hoje serão levadas para o Lacen (Laboratório Central), em Campo Grande, para análise. Apesar disso, a prefeitura não descarta a hipótese de uma virose, já que mais de 140 crianças e os funcionários da creche comeram a refeição e a grande maioria não passou mal.

A Vigilância Sanitária fez uma vistoria no Ceinf esta tarde. Ainda conforme a assessoria, o prefeito Flávio Kayatt (PSDB) já determinou uma “apuração rigorosa do fato”.

O prédio passará por uma higienização e o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) fará uma limpeza nos arredores. Todos os alimentos estocados foram descartados.

As aulas estão suspensas até a próxima segunda-feira (26).

Fonte: Campo Grande News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas terá sol forte, calor e baixa umidade nesta sexta-feira

Previsão aponta máximas acima de 40°C em algumas regiões de MS e alerta para risco à saúde e incêndios florestais.

“Não tem nada mais importante do que a liberdade”, diz Coronel David à Toninha Campos

Em entrevista, parlamentar defendeu a liberdade de expressão, fez críticas ao STF e destacou ações para segurança e saúde no município

Cármen Lúcia forma maioria pela condenação de Bolsonaro e aliados

Ministra acompanhou voto do relator, Alexandre de Moraes A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta quinta-feira (11) maioria de votos para condenar...