22.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 12 de fevereiro, 2026

Mais de 2 toneladas de maconha são apreendidas na fronteira de MS

Policial – 03/02/2012 – 12:02

Ação conjunta de agentes de Anti-narcóticos dos Departamentos (Estados) de Amambay e San Pedro Amambay culminou com a apreensão de mais de duas toneladas de maconha a granel na cidade de Capitán Bado (Paraguai), limítrofe com o município de Coronel Sapucaia (MS). A droga foi encontrada na localidade denominada San Blás, a 500 metros do Posto Policial 19, da Colônia Aguará.

Curiosamente, os policiais do posto disseram não sabiam o que estava acontecendo na propriedade, que pertence a Sabino Armoa, aonde os antidrogas encontraram três acampamentos, que tinham inclusive energia elétrica. Era lá que os operários do tráfico preparavam a droga. Foram apreendidas duas prensas hidráulicas e uma artesanal, três ‘gatos’ hidráulicos e 139 bolsas contendo maconha a granel, totalizando 2,24 toneladas.

Também foram apreendidas uma camioneta Ford/Ranger, cor prata, placas JEV-7376, de Uberlândia (MG), uma motocicleta Honda/Titan, cor vermelha, sem placa e vários documentos em nome de Wilfrido Fretes Gomes, 23 anos e Juan Carlos Aranda, 28 anos.

Segundo os policiais, havia informações de que naquela propriedade estariam preparando e prensando uma grande quantidade de droga, razão pela qual foram realizadas investigações e a operação foi deflagrada. Os acampamentos estavam a apenas 30 metros da residência de Sabino Armoa, que está foragido, bem como Wilfrido Gomes e Carlos Aranda.

A droga apreendida foi incinerada pela manhã, na presença do juiz de Capitán Bado e as provas recolhidas nos acampamentos foram encaminhadas juntamente com o veículo e a motocicleta ao Ministério Público, por determinação da fiscal (promotora de Justiça) Valeriana Ferreira, que acompanhou a operação.

Fonte: Correio do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Comerciantes do Centro denunciam ameaças e danos após confusões envolvendo criança em Três Lagoas

Menor teria ameaçado funcionárias com estilete, tentado levar produtos e causado transtornos em estabelecimentos

Vigilância Sanitária alerta para riscos de canetas emagrecedoras irregulares em MS

Matheus Moreira Pirolo alertou sobre os riscos da automedicação, além das mortes em investigação e o combate ao comércio clandestino

Vereadores antecipam sessão e aprovam Seminário para tratar de programa estadual de regularização fiscal

Pauta da sessão inclui ainda indicações para representantes da administração municipal