21.1 C
Três Lagoas
sábado, 2 de julho, 2022

Mais de 19% das pessoas que agendam exame Covid no Drive-Thru não comparecerão

TRÊS LAGOAS (MS) Diante da nova onda de casos de COVID-19 e H3N2 em Três Lagoas, os órgãos de Saúde e parceiros estão reforçando as ações e os serviços essenciais ao combate do vírus. Um desses é o exame SWAB (teste do cotonete) realizado no Corpo de Bombeiro, por meio de agendamento online.

O serviço que retornou com apenas 50 vagas diárias, acabou ampliando para 100 testes, porém, algo que vem atrapalhando o bom resultado dessas ações é a falta de compromisso das pessoas em não comparecer na data e hora marcada para realizar o exame.

Entre 15 a 17 de janeiro, foram 210 agendamentos, porém, 41 pessoas não compareceram. Dos 169 restantes que foram ao local, foi possível identificar 68 novos casos positivos e 101 negativos.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da Prefeitura de Três Lagoas alerta a todos os cidadãos que, ao agendarem o exame SWAB tenham a convicção de que vão poder comparecer ao batalhão do Corpo de Bombeiros no dia, pois, cada falta representa duas pessoas – a que não compareceu e a que poderia ter ocupado a vaga – sem realizar o teste.

Informações Assessoria de Comunicação

Comentários do Facebook

MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo Protegido