12 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de junho, 2026

Mais de 18 mil três-lagoenses ainda não tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid-19

Mais de 18 mil três-lagoenses estão com a segunda dose da vacina contra covid-19 em atraso de mais de 15 dias, as informações são do setor de imunização da Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com o levantamento realizado, 18129 três-lagoenses ainda não receberam a segunda dose, sendo 12.009 pessoas com idade superior aos 18 anos e 6120 adolescentes, com idade entre 12 e 17 anos.

Entre as vacinas utilizadas no Brasil, AstraZeneca, Coronavac e Pfizer requerem a aplicação da segunda dose para que a imunização seja considerada completa. O número de atrasos para a AstraZeneca é de 5622; Coronavac, 5573; e Pfizer 814 entre os adultos e 6120 entre os adolescentes.

A aplicação do medicamente não foi interrompido e ainda estão disponíveis nas unidades de saúde do município e na Central de Imunização. Vale ressaltar a importância de tomar a segunda dose do medicamento pois o ciclo de imunização só esta completa com as duas aplicações da droga.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Aniversariante do dia: Marco Campos recebe homenagens da equipe da Rádio Caçula

Hoje é um dia especial para toda a equipe da Rádio Caçula. Celebramos o aniversário de Marco Campos, profissional dedicado que faz parte da...

Primeira turma do Programa Abrace Este Projeto recebe certificado em Paranaíba 

Iniciativa da Arauco em parceria com o Senai MS conclui formação técnica em Logística e conecta moradores de Paranaíba às oportunidades geradas pela expansão da cadeia florestal na região

SEJUVEL alerta equipes sobre prazo final para inscrições e transferências no Varzeano e Amador

A Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) informa às equipes participantes da Copa Municipal de Futebol Amador e do Campeonato Municipal de...