24.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 13 de novembro, 2025

Mais de 16,4 mil alunos retornam às aulas com kit escolar e uniforme em Três Lagoas

Em seu discurso, Angelo Guerreiro confirmou que até o final deste ano a gestão trabalhará para finalizar as reformas e readequações de todas as escolas do município, assim como previsto.

03/03/2020 08h27
Por: Mirela Coelho com informações da assessoria da Prefeitura de Três Lagoas

TRÊS LAGOAS (MS) – Mais de dezesseis mil e quatrocentos alunos retornaram as aulas nesta segunda-feira (02) na Rede Municipal de Ensino (REME) de Três Lagoas e já receberam os kits escolares e uniformes que serão usados no ano letivo de 2020.

O prefeito Angelo Guerreiro, ao lado da secretária de Educação e Cultura, Heliety Antiqueira, da diretora educacional e pedagógica Angelo Brito, do vereador Antônio Rialino e demais servidores recepcionaram os alunos e os pais no primeiro dia de aula na Escola Municipal “Odeir Antônio da Silva” que representou as demais unidades da REME.

COMPROMISSO

A diretora Edneia Borges agradeceu a presença de todos e ao carinho da gestão em dar uma estrutura e alimentação digna para os alunos. “Além de tudo o que essa administração já fez por nossas Unidades, ainda fez mais colocando um parquinho, dando kits escolares e uniformes, material de esporte, brinquedos e jogos pedagógicos. Obrigada prefeito pelo carinho e amor as nossas crianças”, disse

Heliety Antiqueira, por sua vez, quis “parabenizar cada profissional e agradecer ao nosso prefeito da educação, sim gosto de chama-lo assim por esse cuidado com os nossos alunos preparando e investido no futuro das nossas crianças”, disse.

O vereador Rialino disse passar um filme em sua mente quando há uns anos viu a precariedade da escola. “Não tive dúvidas que na atual gestão a educação teria um lugar de destaque. Acredito que esta seja a melhor resposta para os críticos de plantão que nunca fizeram nada pelo nosso município e só jogaram pedra mostrando que hoje temos um ensino no nível das escolas particulares do Município”, finalizou.

Em seu discurso, Angelo Guerreiro confirmou que até o final deste ano a gestão trabalhará para finalizar as reformas e readequações de todas as escolas do município, assim como previsto.

“São dois pilares principais desde no início da gestão: educação e saúde. Entramos de corpo e alma e até o dia 31 de dezembro deste ano nós iremos cumprir a lista das escolas que receberão melhorias para entregar uma educação 100% reformada e com readequação. Não basta só reformar e não ter os devidos cuidados; tem que preservar e dar continuidade ao trabalho e peço a ajuda de vocês para nos ajudar a cuidar da segunda residência de cada um de vocês”, relembrou o prefeito.

ACOLHIDA

Todas as Unidades recepcionaram com carinho seus alunos, como foi o caso da E.M. “Irmã Scheilla”, com mais de 654 estudantes matriculados atendendo este ano as crianças do campo, que preparou uma aconchegante recepção para a comunidade, promovendo assim, um acolhimento humanizado com empatia valorizando a diversidade cultural.

“A escola tem como prática pedagógica promover as relações interpessoais, a cidadania, a democracia, o respeito ofertando um ambiente rico para a produção de conhecimentos”, disse a diretora Hellen Rufino.

NOVO OESTE

Como já informado, o início das aulas na Escola Municipal “” – Bairro Novo Oeste e CEI Novo Oeste II – situado no bairro Novo Oeste II, está previsto para o dia 09 de março.

Essa data é devido a não ligação da energia por parte da ELEKTRO e consequentemente a Caixa Econômica Federal (CEF) que não realizou a entrega oficial da obra à Prefeitura Municipal de Três Lagoas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas recebe nova picape da Secretaria de Estado de Saúde para reforçar a Vigilância em Saúde

Veículo doado pelo Governo do Estado será utilizado para apoiar ações e deslocamentos das equipes municipais de saúde A Prefeitura de Três Lagoas recebeu oficialmente...

Risco de morte fetal é 68% maior em municípios mais pobres, aponta pesquisa da Fiocruz

Estudo revela desigualdade na natimortalidade e reforça necessidade de políticas públicas específicas para regiões vulneráveis

Três Lagoas moderniza setor de oftalmologia e reduz filas com novo equipamento

Aquisição de tomógrafo garante diagnósticos mais precisos e atendimento mais rápido na rede pública de saúde A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria...