19.6 C
Três Lagoas
terça-feira, 19 de agosto, 2025

Mais de 1.500 animais já foram vacinados em Brasilândia

17/10/2017 13h37

Por: Assessoria de Imprensa

O trabalho de vacinação contra a raiva continua percorrendo a área rural do município de Brasilândia. Entre os dias 04 a 10 de outubro, foram imunizados mais 162 animais. Com este número, chega a 1.580 cães e gatos vacinados na Cidade.

A vacinação é destinada a todos os animais a partir dos quatro meses de idade exceto os doentes (com diarreia, secreção ocular ou nasal, sem apetite, convalescentes de cirurgias ou enfermidades). A equipe já passou por diversas regiões do município.

A equipe percorreu na última semana os seguintes locais: BR-158, próximo ao loteamento Beleza do Rio Verde, fazendas Karimã, Modelo, Barra de Cedro, Santa Luzia, Canaã e Campo Limpo.

No dia 04 de outubro, o ponto de vacinação foi próximo ao loteamento Beleza do Rio Verde, onde foram vacinados 30 cães e 15 gatos. Já no dia 09, nas fazendas Karimã, Modelo, Barra de Cedro, Santa Luzia foram imunizados 48 cães e 07 gatos e por fim, no dia 10 de outubro, nas fazendas Canaã e Campo Limpo receberam a vacina antirrábica 53 cães e 09 gatos.

No dia 18 de outubro, será a vez dos moradores da Região da Pontal levarem seus animais. A vacinação será na Escola Municipal Raimundo Pedro de Souza, a partir das 9h. Já no Assentamento Mutum a equipe da Saúde estará no dia 25 de outubro, na Escola Mutum a partir das 9h.

Se algum morador dessas localidades não conseguir levar o seu animal, a equipe disponibilizará a vacina, entretanto, o responsável deverá levar uma embalagem de isopor com gelo, apresentar a carteirinha de vacinação de seu animal e aplicar em casa.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Cassiano Maia destaca papel da indústria papeleira no desenvolvimento acelerado

Prefeito de Três Lagoas traçou o percurso de transformação da cidade, desde sua atmosfera tranquila até o entorno agitado de grandes empreendimentos, ressaltando o papel do poder público em "preparar o terreno" para o crescimento

Vice-prefeito de Bataguassu defende crescimento planejado e destaca medidas para receber indústria

Cleyton Silva afirma que município já aprovou leis, investe em infraestrutura e reforça saúde, habitação e segurança para enfrentar os desafios do megaempreendimento

Prefeito de Inocência destaca crescimento ordenado e prioriza saúde e habitação

Antônio Ângelo Garcia dos Santos afirma que município vive “dor do crescimento”, mas mantém foco em educação, infraestrutura e moradias populares