16.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 2 de maio, 2025

Mais de 1,1 mil três-lagoenses tem até março para concluir processo de CNH em MS

Detran de MS anuncou a extensão de mais três meses para os candidatos que foram atrasados pela pandemia de COVID-19.

Em Três Lagoas, cerca de 1,1 mil alunos de autoescolas que iniciaram o processo de habilitação durante a pandemia de Covid-19, entre 2019 e 2023, terão mais três meses para conquistar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A medida, anunciada pelo Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) nesta quinta-feira, 09, beneficia um total de 19.960 candidatos no estado.

Os beneficiados já completaram todas as aulas práticas obrigatórias e agora precisam apenas ser aprovados na prova prática, que deve ser agendada pelas autoescolas e pelo Detran até o prazo final de 31 de março. Além de Três Lagoas, os municípios com maior número de prorrogações incluem Campo Grande, Dourados, Ponta Porã e Corumbá.

A decisão de estender o prazo foi motivada pelas dificuldades enfrentadas durante a pandemia, como a crise econômica e outros obstáculos que impediram a conclusão do processo de habilitação no tempo previsto. Esta é a quarta prorrogação consecutiva autorizada pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), abrangendo candidatos de todo o Brasil.

A gerente de exames do Detran-MS, Lina Zeinab, reforça a importância de os alunos se adiantarem na marcação do exame prático. “Os alunos devem procurar seu Centro de Formação de Condutores (CFC) para programar o exame. Notamos uma baixa procura neste início de janeiro, mas estamos preparados para ajustar o atendimento conforme a demanda”, explica Zeinab.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Briga por R$ 600 acaba com trio na delegacia no Jardim Oiti

Confusão começou após acusação de furto de R$ 600 entre amigas e terminou com agressões, feridas e intervenção da Polícia Militar.

Imasul divulga dados de chuva e nível dos rios de Mato Grosso do Sul

De acordo com o gerente de Recursos Hídricos do Imasul, Leonardo Sampaio, o monitoramento contínuo é essencial para a gestão adequada dos recursos hídricos em Mato Grosso do Sul.

Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho

A declaração e atualização do rebanho deve ser feito pelo produtor rural nas regiões do Planalto e Pantanal de 1º de maio a 2 de junho (primeiro semestre) e de 1º de novembro a 30 de novembro (segundo semestre).