33.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 3 de maio, 2024

Mais de 100 pessoas participam da 3ª Campanha de Doação de Sangue

Mais de 100 pessoas participam da 3ª Campanha de Doação de Sangue.

21/03/2019 09h30
Por: Gabriele Benati

Cerca de 100 pessoas compareceram ao Hemosul de Três Lagoas, durante a 3ª Campanha de Doação de Sangue. A mobilização ocorreu após a semana do Carnaval, de 11 a 15 de março. A ação foi uma parceria com o gabinete do vereador André Bittencourt e o Grupo Amigos do Bem, Sangue Bom.

O número de inaptos foi considerado baixo, 12 pessoas não puderam doar sangue e 91 bolsas foram arrecadadas. Um dos principais motivos da campanha, foi abastecer o Hemosul que durante feriados prolongados, como o Carnaval, ficam com os bancos de sangue praticamente vazios.

O vereador e presidente da Câmara, André Bittencourt, ressalta a importância da doação. “Em dezembro do ano passado, meu grande amigo Arnaldo Koch sofreu com uma dengue hemorrágica e precisou muito de sangue. Graças a população três-lagoense que se mobilizou, o hemonúcleo foi abastecido e ele recebeu a quantidade de sangue que precisava”, frisou.

O Hemosul está localizado na rua Manoel Rodrigues Artez, 520, Colinos. O horário para as doações é das 7 às 11h.

Informações Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Trabalho escravo no ambiente doméstico será debatido na CDH na segunda

O trabalho escravo no ambiente doméstico será o tema da audiência a ser promovida pela Comissão de Direitos Humanos (CDH), na segunda-feira (6), a...

Oportunidade: AEMS contrata em diversas áreas

A AEMS (Faculdades Integradas de Três Lagoas) contrata: Professor (a) em Formação em Tecnologia em Radiologia; Professor em Engenharia Química; Auxiliar de Limpeza; Professor com...

Líder incontestável: Caçula FM é a mais ouvida pelos três-lagoenses, segundo pesquisa

Dados do Instituto Ranking Brasil mostra que a rádio do povo tem 16% da audiência, mantendo a credibilidade e o carinho de seu público.