19.4 C
Três Lagoas
terça-feira, 6 de maio, 2025

Mais de 1,4 mil trabalhadores receberão qualificação gratuita

Educação – 25/01/2012 – 18:01

Parceria firmada entre o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e a Petrobras, promete oferecer qualificação profissional a 1.140 trabalhadores dos municípios de Três Lagoas, Selvíria, Brasilândia e Água Clara.

Consolidada por meio do Prominp (Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural), a parceria – anunciada na tarde desta terça-feira (24) pela Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) – visa oferecer cursos gratuitos de armador, carpinteiro, eletricista, encanador, pedreiro e pintor.

Segundo o presidente da Fiems, Sérgio Longen, a mão de obra será utilizada por uma empreiteira responsável pela construção da unidade de fertilizantes nitrogenados da Petrobras em Mato Grosso do Sul. O investimento está orçado em R$ 3 milhões.

As vagas disponíveis para os cursos serão distribuídas da seguinte forma: 720 para Três Lagoas, 140 para Selvíria, 240 para Brasilândia, 180 para Bataguassu e 160 para Água Clara.

O contrato de parceria entre o Senai e a Petrobras ainda não foi assinado. Segundo a Fiems, a matrícula para os cursos deve começar no final de fevereiro.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Sig identifica suspeitos de roubo duplamente qualificado contra idoso, em Três Lagoas

Na manhã desta segunda-feira (5), agentes da SIG, a Seção de Investigação Geral da Polícia Civil de Três Lagoas, identificaram três pessoas suspeitas de...

14º Torneio de Pesca Esportiva de Três Lagoas

A 14ª Edição do Torneio de Pesca Esportiva de Três Lagoas, que recebeu  competidores de todas as partes do país e um grande público...

Comissão aprova projeto que proíbe cobrança de juros sobre imóvel atrasado no Minha Casa, Minha Vida

Saulo Pedroso, relator do projeto de lei que proíbe juros sobre parcela de imóvel do MCMV atrasada. (Foto: Divulgação Câmara Federal)