15/05/2014 – Atualizado em 15/05/2014
Mais 12 detentos são transferidos da Cadeia Pública de Nova Andradina
Ação realizada nesta quinta-feira envolveu Polícia Civil, Polícia Militar e Bope
Por: Nova News
Na manhã desta quinta-feira (15), aproximadamente 12 presos da Cadeia Pública de Nova Andradina foram transferidos para outras unidades prisionais. A ação mobilizou Polícia Civil, Polícia Militar e agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope).
Desde as primeiras horas do dia, a movimentação já era bastante intensa nas dependências da 1ª Delegacia de Polícia de Nova Andradina, onde dezenas de familiares dos detentos, inclusive com crianças, se aglomeravam para acompanhar os trabalhos de remoção.
Todos os detentos foram acomodados em um ônibus da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) que segue viagem escoltado por duas viaturas do Bope.
Esta é a terceira transferência de presos ocorrida após manifestação realizada pelo comércio na quarta-feira (07), onde os participantes pediam mais segurança pública.
No dia do protesto, 13 presos foram transferidos para as cidades de Três Lagoas, Dois Irmãos do Buriti, Naviraí e Dourados. Na última quarta-feira (14), outros dez criminosos foram encaminhados para Dourados e Naviraí. Com a transferência ocorrida nesta quinta-feira (15), chega a 35 o número de detentos encaminhados para outras unidades após a manifestação, que tinha uma de suas queixas, a superlotação da cadeia local.
Segundo o delegado de polícia, a transferência dos detentos para unidades específicas é fruto de Ação Civil elaborada pelo Ministério Público há mais de um mês e não tem qualquer relação com o protesto ocorrido na cidade. Nas palavras dele, outros detentos deverão ser removidos da Cadeia Pública de Nova Andradina nos próximos dias.
