17 C
Três Lagoas
terça-feira, 26 de agosto, 2025

Maioria dos SCFVs da Assistência Social está retornando para mais um ano de atividades

As aulas do ano letivo de 2020 da Rede Municipal de Ensino (REME) estão previstas para começar no dia 02 de março.

18/02/2020 08h58
Por: Mirela Coelho com informações da assessoria da Prefeitura de Três Lagoas

TRÊS LAGOAS (MS) – Crianças e adolescentes dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV “Banda Cristo Redentor”, “Patrulha Florestinha”, “Pelotão Mirim” e “Bombeiros do Amanhã” , assim como as duas turmas do SCFV de Idosos “Tia Nega” estão retornando às suas respectivas atividades, nesta segunda-feira (17).

Por sua vez, o reinício das atividades do SCFV do Centro de Referência Assistencial e Educacional – CRASE “Coração de Mãe” e do SCFV “Patrulha Mirim Rodoviária” ainda não têm data definida, já que dependem também de profissionais da Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SEMEC.

Como já foi divulgado, as aulas do ano letivo de 2020 da Rede Municipal de Ensino (REME) estão previstas para começar no dia 02 de março.

ACOLHIDA

A diretora de Proteção Social Básica, Mel Nunes, acompanhada da pedagoga da SMAS, Zemar Mello, esteve no SCFV “Banda Cristo Redentor” e no SCFV “Bombeiros do Amanhã”, nesta segunda-feira (17) para a acolhida das crianças e adolescentes.

O SCFV “Banda Cristo Redentor”, que possui meta de atendimento de 220 crianças e adolescentes, a partir dos 11 anos, no período matutino e vespertino, é coordenado pelo maestro Luiz Carlos Relíquias da Silva.

Para este ano, o SCFV “Banda Cristo Redentor” recebeu 13 novos integrantes para o período matutino e 10 para o período vespertino.

Ao se dirigir às crianças e adolescentes e desejar as boas vindas, Relíquias recomendou a todos que tenham “bom aproveitamento não só no SCFV, mas também na Escola, porque este será certamente um ano de muitas conquistas, responsabilidade e disciplina para todos”, disse.

Representando o prefeito Angelo Guerreiro e a secretária de Assistência Social, Vera Helena Arsioli Pinho, a diretora de Proteção Social Básica também desejou “ótimo aproveitamento em todas as atividades que o SCFV oferece a todos vocês”, disse.

Ao ressaltar o destaque de elogios e eficiência que o SCFV “Banda Cristo Redentor” sempre tem recebido da nossa população, Mel Nunes recomendou que, “cada um de vocês tem que ser também destaque e motivo de elogios na Banda e na Escola”, concluiu.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Festa do Folclore reúne cultura, tradição e show inesquecível de Eduardo Costa

A cidade viveu uma noite memorável durante a tradicional Festa do Folclore, que mais uma vez encantou o público com sua mistura vibrante de...

Motociclista quase sofre acidente com linha de pipa cortante em Três Lagoas e faz apelo à população

Rafael Basilio relatou em rede social o risco que enfrentou ao ser surpreendido por linha com cerol ou chilena no centro da cidade e cobrou mais responsabilidade de pais e fiscalização das autoridades

Baratta conquista 4º lugar nos Jogos Mundiais ABADÁ-Capoeira 2025

José Augusto Dias Baratta representa o Brasil no Rio de Janeiro e entra para o ranking dos melhores do mundo na categoria “Viola”