23.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 30 de janeiro, 2026

Maior montanha-russa aquática do mundo será feita em Andradina (SP)

São 380 metros de comprimento. O investimento é de aproximadamente U$ 10 milhões de dólares, cerca de R$ 42 milhões de reais.

19/11/2019 08h55
Por: Mirela Coelho com informações da Folha da Região

ANDRADINA (SP) – Com a proposta de ser um dos grandes parques aquáticos das américas o Acqualinda de Andradina terá entre as principais diversões a maior montanha-russa aquática do mundo. São 380 metros de comprimento.

A compra dos equipamentos do parque foi efetivada nessa quinta-feira (14) pelo empresário Mário Celso Lopes com a presença da prefeita Tamiko Inoue e do ex-prefeito e assessor de assuntos estratégicos Jamil Ono. O investimento é de aproximadamente U$ 10 milhões de dólares, cerca de R$ 42 milhões de reais.

O contrato de compra foi para a aquisição de 30 toboáguas junto a empresa mexicana Aquakita, especializada em construção de parques aquáticos pelo mundo. O empresário Mário Celso esteve na sede da empresa em Monterrey e visitou parques construídos pela Aquakita em Cancún.

O engenheiro civil e diretor técnico da empresa, Alexandre Gryzinski, passou a semana em Andradina acompanhando as obras do parque e enalteceu a dimensão do Acqualinda.

“Estou há 15 anos trabalhando na construção de parques aquáticos e este é um dos mais belos projetos que eu já vi. O Acqualinda se equivale aos mais modernos parques do mundo e tem um diferencial muito importante que é o de ser temático. A responsabilidade social e ambiental são outras individualidades deste empreendimento”, comentou Gryzinski, que será o responsável técnico pela instalação dos equipamentos no parque andradinense.

Outro ponto enaltecido pelo engenheiro foi a presença e o apoio do Governo de Andradina na viabilização do Acqualinda. “Fico feliz em ver a prefeita e sua equipe dedicada em colaborar e atuando para o empreendimento ser uma realidade, pois já vi muitos projetos ficarem apenas no papel por não terem a participação da administração pública”, disse ele.

Segundo o empresário Mário Celso, a assistência técnica aliada a grande experiência em construção de grandes parques, foram primordiais na escolha da empresa mexicana.

“Não há uma empresa especializada com este porte no Brasil. É normal na construção de um parque aquático a compra de três ou quatro equipamentos para o início das atividades. Porém, a assistência que encontramos na Aquakita, que se comprometeu em fazer do Acqualinda um dos mais belos parques do mundo, nos fez promover este grande investimento neste momento”, comentou.

Além da inédita montanha-russa ainda se destacam entre as atrações o kamikaze, o vortex e o boomerang além do complexo das alas kids e infantil. Tudo fará parte do cenário do Acqualinda junto com o volcano e o rio lento.

Tamiko ressaltou a dimensão do parque e valorizou o investimento feito pelo empresário andradinense.

“Como prefeita e andradinense fico feliz em fazer parte deste empreendimento que mudará o cenário econômico da nossa cidade. Estamos focados como poder público em atuar junto com a iniciativa privada para fazer uma Andradina cada vez melhor” comentou a prefeita. Um dia antes, na quarta-feira, ela participou de uma reunião na Secretaria de Turismo do Estado para viabilizar o acesso ao parque pela rodovia Marechal Rondon (SP-300).

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS Florestal abre vagas em Santa Rita do Pardo e aposta na força da mão de obra local da região

Coordenadora de recrutamento da empresa explicou sobre ação presencial para contratação de auxiliares de campo, com oportunidades também para a região de Três Lagoas

Preso, motorista embriagado se diz arrependido após grave colisão deixar filha em estado grave

Jovem foi entubada ainda no local e precisou ser socorrida ao Hospital Regional

Médico acusado de assédio em USF de Três Lagoas será afastado definitivamente, segundo SMS

Em resposta à Caçula, secretaria afirmou que profissional havia entrado em período regular de férias, o que impediu a medida imediata