28 C
Três Lagoas
quarta-feira, 1 de julho, 2026

Mãe tenta transferência escolar há mais de 1 ano em Três Lagoas

30/03/2014 – Atualizado em 30/03/2014

O Repórter News deste domingo mostra a dificuldade que uma mãe enfrenta, ao tentar matricular a filha em uma escola próxima a residência

Por: Redação

Clélia Rodrigues Arruda de 30 anos, procurou a Rádio Caçula para fazer uma reclamação referente a dificuldade em conseguir transferência entre duas escolas municipais para a filha de 7 anos.

A mãe preocupa-se com a segurança da filha Ysadora Vitória Arruda, de 7 anos, pois a família mora na Rua João Silva na altura do número 24, Bairro Vila Haro, e o estabelecimento de ensino que a criança frequenta é a Escola Municipal General Nelson Custódio de Oliveira, que fica a quase 3 km de distância da casa e Ysadora tem que ir sozinha, de bicicleta. A mãe acha as ruas que a pequena estudante percorre são muito movimentadas e perigosas.

Clélia afirma que há mais de um ano tenta conseguir uma transferência para a Escola Municipal Olyntho Mancini, que fica mais próxima da residência, mas sofre com a dificuldade em obter a vaga.

A mãe revoltada diz que também procurou por uma vaga na Van escolar pública, para a criança. Porém, afirmou que quando visitou a secretaria de educação, foi atendida com má educação, recebeu a informação de que não havia vagas, e as que tinham estavam “reservadas”.

A Rádio Caçula entrou em contato com a secretaria de educação e o responsável pelo transporte público para estudantes informou que as vans que a prefeitura disponibiliza são somente para crianças com necessidades especiais. A Prefeitura possui três vans e um ônibus, todos adaptados para atender as necessidades de deficientes físicos.

O órgão informou também que para pedir transferência é preciso ir a Secretaria e procurar o setor de Inspeção Escolar, e lá relatar a necessidade. Mas também disse que está muito difícil de conseguir quaisquer transferências, já que todas as escolas do município estão lotadas.

Clélia afirma que só quer segurança para a filha, e que gostaria que os órgãos competentes tomassem alguma medida para ajudá-la, no mínimo transferido a criança que corre risco aos perigos de trânsito, todos os dias para frequentar uma sala de aula.

Escola Municipal General Nelson Custódio de Oliveira. Foto: Reprodução/Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Militar morre após ser baleado por disparos de fuzil durante confronto em MS

SD PM Marcelo Pimenta, de 32 anos, foi atingido durante tentativa de abordagem a suspeitos armados e não resistiu aos ferimentos no hospital

Maior mutirão da história de Três Lagoas promete atender até 15 mil pessoas em cinco dias

Titular da SMS e diretor de Regulação detalham megaestrutura inédita, convoca população a atualizar cadastro e garante força-tarefa para reduzir filas históricas que aguardam atendimento desde 2021

Nasce Ramez, primeiro filho de Tonhão e Mayeny Empke

Bebê nasceu às 7h57, com 4,060 kg e 51 cm, em um momento de emoção e gratidão para a família Empke