Mulher de 21 anos, moradora de Amambai, vai responder pelo crime de maus tratos
15/02/2021 06h30
Por: Paulo Renato
Amambaí (MS) – Mulher de 21 anos vai responder por maus tratos após deixar o filho de aproximadamente um ano no chão de casa, sujo de fezes, com fome e sede, para brigar com uma vizinha.
Segundo registro policial, uma conselheira tutelar já estava na residência prestando assistência à criança quando a Polícia Militar foi acionada, ainda na tarde de ontem (13), sábado de Carnaval. Ela relatou as condições em que o bebê foi achado no chão da casa. Além de imundo, ele chorava bastante. A conselheira deu água e alimentou a criança que, segundo ela, estaria acusando sinais de fome e sede.
Os policiais encontraram a mãe do bebê perto da casa, situada no Bairro Nossa Senhora Aparecida. Ela estava bêbada e confessou ter deixado o filho no chão para brigar com uma vizinha. A mulher ainda machucou o dedo mínimo na peleja.
A conselheira tutelar afirmou que levaria a criança para um abrigo no município. A mãe foi encaminhada para o Hospital Regional de Amambai, onde o ferimento na mão foi constatado. Depois, os agentes conduziram a mulher de 21 anos para a Delegacia de Polícia Civil. Ela pode ser condenada a até um ano e quatro meses de prisão pelo crime de maus tratos.
