03/08/2015 – Atualizado em 03/08/2015
A única coisa que ela quer é uma vaga em uma escola próxima a sua residência.
Por: Catia Mendes com fotos de Rádio Caçula
Uma mãe procurou a Rádio Caçula nesta segunda-feira (03) para expor a situação difícil que está vivenciando com seu filho de 12 anos, que está fora da escola por não conseguir vaga na rede pública de ensino.
Essa mãe é Joyce dos Santos Almeida que tem três filhos e contou que quando morava no Bairro Oiti seu filho J. V. de 12 anos estudava na Escola Estadual Bom Jesus.
Joyce explicou que a sua família precisou se mudar para o Bairro Vila Alegre e com a mudança de Bairro ela procurou algumas escolas próximas da sua nova residência, como nas Escolas Municipais Joaquim Marques, Maria Eulália e a Escola Estadual João Tomes, mas foi informada que não havia vaga para seu filho em nenhuma delas.
Com isso o menino continuou frequentando a Escola Bom Jesus, mesmo sendo longe de sua nova casa. Há uns dias atrás ele foi perseguido por jovens que tentaram roubar a sua bicicleta e depois disso não quis ir mais à escola, pois teme ser assaltado e agredido.
Essa mãe já não sabe mais o que fazer, ela também tem medo de que no longo trajeto da atual residência até a escola aconteça algo com seu filho, pois ele não é acostumado a sair sozinho.
