27.9 C
Três Lagoas
domingo, 15 de fevereiro, 2026

Mãe é acusada de matar bebê e esconder corpo no freezer

Avó da criança foi até o batalhão da polícia e disse que a filha teria confessado o crime

Uma frentista de 27 anos é suspeita de matar a filha, uma bebê de 10 meses, com uso de chumbinho. O corpo foi encontrado em um freezer, na casa onde moravam, no bairro de Candeias, Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, na manhã desta quarta-feira (22). 

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe do 6º Batalhão foi acionada, na noite da terça-feira (21), para uma ocorrência em que uma mulher ameaçava suicídio.

“Ao chegar no local, a mãe dela disse que a filha se recusava a dizer onde estava a neta. Ouvidas as partes, o efetivo recomendou que procurassem o Conselho Tutelar e ajuda psicológica para um melhor relacionamento familiar”, explicou a PM, em nota.

Nesta quarta (22), a avó procurou novamente o batalhão da PM e revelou que a filha confessou ter matado a bebê, cerca de 30 dias atrás, e escondido o corpo no freezer de casa.

“A bebê se encontrava congelada, com marcas de queimaduras por congelamento. A mãe informa que deu veneno chamado de chumbinho, mas a toxicologia vai confirmar a versão dela. Como o bebê estava no freezer, estava muito conservado, não há como confirmar a causa da morte”, afirmou o perito criminal.

A frentista, cujo nome não foi revelado, foi encaminhada ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi autuada em flagrante pelo crime de homicídio consumado e levada para audiência de custódia. “As investigações seguirão até a elucidação dos fatos”, informou, por nota, a Polícia Civil. 

“A família da mãe dela sentiu falta da menina porque, no Dia das Mães, ela só estava com o menino (outro filho mais velho). O certo seria ela passar com os dois filhos. Depois, a bisavó desconfiou e foi atrás da avó para saber o que estava acontecendo”, contou. 

A parente, que prefere não se identificar, decidiu procurar a frentista para esclarecer a situação. “Comecei a falar pelo WhatsApp, dizendo que poderia ajudar ela e que não iria julgar. Com isso, a convenci dela ir na minha residência. Quando chegou, ela começou um choro muito grande, entregou um vidro de chumbinho e pediu ajuda. Eu disse que o que poderia fazer era levar ela na delegacia”, disse. 

Fonte: JC uol

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PROCON-TL divulga pesquisa de preços de carnes em Três Lagoas

Os valores divulgados correspondem aos menores preços encontrados durante o período da pesquisa, não sendo necessariamente promocionais, e podem sofrer alterações.

Ambulantes que se formalizaram como MEI crescem 45% em 2 anos

Mais de 56 mil se formalizaram como microempreendedor em 2025

Norma da Anvisa sobre receitas controladas impressas entra em vigor

Elas poderão ser impressas em gráficas pelos profissionais de saúde