Durante ocorrência, rapaz de 20 anos insultou e ameaçou a equipe, chegando a dizer que seria morador dos “predinhos”.
Uma ocorrência de desacato e resistência foi registrada na frente do Cemitério Municipal de Três Lagoas na manhã desta segunda (29) pela Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC).
Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 9h30 da manhã a equipe foi solicitada em apoio ao Policiamento de Trânsito onde uma mulher de 35 anos que estava dificultando os procedimentos de praxe no local. Ao chegarem, tanto ela, quanto seu filho estavam nervosos e impedindo o recolhimento de uma moto até o pátio do DETRAN.
Durante a ocorrência, ambos começaram a injuriar os policiais, ameaçando a equipe de morte, em seguida, destruindo seu próprio veículo, avançando em direção da equipe, onde danificou o retrovisor da viatura e sendo contida. Foi nesse momento que ela desferiu um soco no rosto de um policial. Já o filho, em vez de segurar a mãe, insultou a equipe com palavras de baixo calão e incitando os populares a se voltarem contra a equipe, dizendo que “mora nos predinhos“.
O jovem de 20 anos foi preso por desacato, e com escoriações na perna esquerda, arranhões no braço e hematoma no braço esquerdo, sendo necessário o uso de força física já que o mesmo resistia a prisão, onde foi apresentado junto de sua mãe, que também foi detida. Durante a condução, ela continuou a danificar o compartimento de presos da viatura, chutando e batendo nos vidros, onde foi presa por resistência.


