22.9 C
Três Lagoas
sábado, 15 de novembro, 2025

Mãe e filha são retiradas de casa em chamas

28/03/2014 – Atualizado em 28/03/2014

Mãe e filha de 8 meses são retiradas de casa em chamas por vizinho

Por: Ata News

Um incêndio em uma residência quase terminou em tragédia na madrugada desta sexta-feira (28), em Araçatuba. Após escutar um estouro incomum, um adolescente de 17 anos saiu na rua para ver o que estava ocorrendo e percebeu que a casa vizinha estava pegando fogo, na rua Marco Antônio Pace, bairro Ezequiel Barbosa.

Ele, então, escutou gritos e decidiu arrombar a porta da casa que estava cheia de fumaça e labaredas. No quarto da pequena residência, o adolescente encontrou sobre a cama a sua vizinha, uma jovem de 20 anos com a filha no colo, abraçando a criança.

Em meio ao desespero, o adolescente retirou a menina de apenas 8 meses de idade da casa e, em seguida, voltou para buscar a moradora, que já não conseguia mais andar e respirava com dificuldade por inalação de fumaça.

DESMAIO

Logo após sair da casa, a mulher desmaiou e foi socorrida por uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros. Outras equipes conseguiram apagar o fogo, que destruiu boa parte da casa e um veículo que estava no quintal.

A criança não sofreu ferimentos (foto abaixo). A mãe recebeu os primeiros socorros no local e foi levada para o pronto socorro, sem risco de morte.

Ainda não se sabe o que provocou o incêndio. Policiais do IC (Instituto de Criminalística) fizeram perícia no local por volta das 3h30 da manhã. O laudo deverá apontar o que causou o fogo no local.

Após o salvamento, vizinhos parabenizaram o adolescente Marlon dos Santos Camargo pela coragem de enfrentar o fogo e retirar da casa em chamas mãe e filha.

Com comportamento humilde e reservado, ele disse à reportagem do portal Ata News que “só pensou em ajudar os moradores da casa”. Entre os vizinhos, ganhou o apelido de herói.

Foto: Ata News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

COP 30: Arauco debate desafios de comunicar a sustentabilidade

Precisão, coragem e responsabilidade são fundamentais para todos os públicos, destaca executivo da companhia.

CRECI-MS anuncia abertura de processo disciplinar e reforça repúdio a qualquer forma de assédio

Corretor de imóveis de Três Lagoas é acusado de injúria e agressão contra jovem de 25 anos, onde Conselho aguarda acesso ao boletim para dar início às medidas internas.

Pioneira de Três Lagoas: Rádio Caçula completa 70 anos de história e tradição

Emissora fundada em 1954 celebra sete décadas como referência da comunicação e da cultura popular em Três Lagoas